Depois de acidente na Copa Brasil de Motocross Freestyle, Balestrin segue em coma no hospital

Henrique Balestrin, de 20 anos, sofreu uma forte queda durante o aquecimento de um treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle na manhã do último sábado (12). Piloto de 20 anos sofreu traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e está com uma complicação grave no pulmão

 

Henrique Balestrin sofreu um forte acidente no último sábado (12) durante o aquecimento para um treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle. O piloto de 20 anos perdeu o eixo durante uma manobra e caiu, batendo a cabeça. O piloto, conhecido como ‘Zóio’, foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio, onde chegou inconsciente. 
Balestrin segue internado no Rio de Janeiro em estado grave (Foto: Divulgação)
Balestrin sofreu traumatismo craniano, duas fraturas cervicais e está com uma complicação grave no pulmão, que resulta em um problema na função respiratória.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da competição, um boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro na manhã de domingo aponta que o piloto “está reagindo bem, mas ainda segue em estado grave”.
 
O evento realizado na Sociedade Hípica Brasileira neste domingo teve como vencedor Fred Kyrillos. Marcelo Simões ficou em segundo, seguido por Joaninha, Wiley Fullmer e Jonílson ‘Kiko Loco’.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.