De Wilde e Smolyar vencem na rodada dupla de abertura da F-Renault Eurocup em Monza. Collet é 7º na corrida 2

Ugo de Wilde e Aleksandr Smolyar triunfaram em uma rodada dupla de muita chuva em Monza. João Vieira ficou em sétimo na corrida 1 e Caio Collet também foi sétimo na prova complementar

A chuva foi fator determinante na primeira rodada dupla da temporada 2019 da F-Renault Eurocup. Com praticamente o final de semana todo com muita chuva, o belga Udo de Wilde e o russo Aleksandr Smolyar venceram uma corrida e abandonaram outra, deixando a disputa bem apertada no início do ano.
 
De Wilde levou a melhor na primeira prova, com o pódio tendo ainda o italiano Leonardo Lorandi e o indiano Kush Maini. João Vieira chegou em sétimo, enquanto Caio Collet foi 12º.
 
Na corrida de domingo, De Wilde sequer chegou ao final e viu Smolyar triunfar com Victor Martins e Lorenzo Colombo fechando o pódio. Ou seja: em duas corridas, seis pilotos diferentes no pódio no início bastante equilibrado de competição. Collet foi sétimo e Vieira chegou em 11º.
Caio Collet teve um final de semana duro em Monza (Foto: Dutch Photo Agency)

"O fim de semana foi bem complicado. No TL1, conseguimos evoluir bastante e ter um ritmo bom na chuva. Depois, no TL2 e no primeiro classificatório, alguns problemas. Também cometi alguns erros e não estava 100%. Na primeira corrida, conseguimos uma boa recuperação, mas não tínhamos um ritmo muito forte. A segunda corrida foi difícil, com todas as condições que enfrentamos. Teve muito safety-car e poucas voltas com bandeira verde, mas conseguimos recuperar um pouco. Ainda temos muito para trabalhar e evoluir, mas estou bem confiante para o resto da temporada", comentou Collet.

 
Com um quarto lugar na corrida 1 e um segundo na prova 2, o francês Martins deixou Monza na dianteira com 30 pontos, quatro a mais que Lorandi e cinco a mais que De Wilde, Smolyar e Maini. Nada menos que 16 pilotos pontuaram em duas corridas.
 
Vieira ocupa a décima colocação e Collet vem em 11º. A próxima etapa será em Silverstone no final de semana do dia 12 de maio.
 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.