De ponta a ponta, Petecof vence corrida 1 da F4 Italiana e abre vantagem na liderança do campeonato

Liderando todas as voltas e resistindo ao ataque dos adversários, Gianluca Petecof venceu a terceira das quatro corridas disputadas até aqui na temporada 2019 da F4 Italiana. Brasileiro abriu vantagem de 45 pontos na liderança do campeonato

Gianluca Petecof se destacou novamente e venceu a corrida 1 da F4 italiana disputada em Misano. De ponta a ponta, o brasileiro da Prema conseguiu o terceiro triunfo em quatro corridas disputadas na temporada. Petecof abriu 45 pontos de vantagem para Joshua Dürksen, o vice-líder
 
A prova foi disputada com pista úmida. Após chuva, a largada foi atrás do safety-car, e Petecof precisou disputar a primeira posição com o companheiro de equipe Paul Aron, mas conseguiu controlar o ímpeto do adversário.
 
Na parte final da corrida, Dennis Hauger e Niklas Krüttem se aproximaram dos pilotos da Prema. Aron tentou ultrapassar Petecof novamente, eles se tocaram e o brasileiro levou vantagem, com o concorrente caindo para o quarto lugar. Hauger, que assumiu a segunda posição, tentou um ataque final nas últimas voltas, mas o brasileiro se segurou e conseguiu a vitória.
Gianluca Petecof subiu no lugar mais alto do pódio (Foto: Reprodução)
"Foi uma vitória muito boa, e difícil, com o pessoal ali colado o tempo todo. Antes da corrida estava molhado, aí secou e todo mundo colocou pneus slicks para ir para o grid, mas começou a chover de novo. Largamos com pneus de chuva, eu sabia que poderia ser uma corrida com mais acidentes, mas foi uma prova bem limpa. Pude manter a liderança sempre com pressão atrás e saí com a vitória. O que importa é sair com os pontos nos dias mais difíceis, faz uma grande diferença. Tenho uma boa margem no campeonato agora, então o importante é focar para amanhã e garantir a maior quantidade possível de pontos”, declarou o brasileiro.
 
Petecof volta à pista para duas corridas no domingo, completando a rodada do final de semana. O brasileiro largará na sexta posição em ambas.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.