Corrida dos Campeões anuncia autódromo Hermanos Rodríguez como palco da edição 2019

A Corrida dos Campeões vai realizar sua primeira edição na América Latina em 2019. O autódromo Hermanos Rodríguez vai receber o evento entre os dias 19 e 20 de janeiro

A Corrida dos Campeões vai, pela primeira vez, para a América Latina em sua edição de 2019. Nesta terça-feira (23), os organizadores confirmaram o autódromo Hermanos Rodríguez, no México, como palco da prova entre os dias 19 e 20 de janeiro.
 
A ideia dos promotores é utilizar a famosa área do estádio da pista. O evento, que geralmente conta com nomes de peso da F1, Indy, Nascar e outras categorias, ainda não confirmou seus pilotos para o próximo ano.
David Coulthard é o atual campeão da Corrida dos Campeões (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estamos muito felizes em levar a Corrida dos Campeões ao México. O estádio é incrível, não há surpresa que tenha um status de icônico na F1. É um local perfeito para a Corrida dos Campeões, para os pilotos mostrarem todo seu talento. Esperamos um evento memorável e sabemos que os fãs mexicanos são muito apaixonados", disse Fredrik Johnsson, presidente da Corrida dos Campeões.

 
O primeiro dia será, como tradicionalmente, de disputas pela Copa das Nações, em equipes, enquanto o segundo dia é de disputas individuais na Corrida dos Campeões. A Alemanha e David Coulthard são os atuais campeões.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.