Com calendários maiores, MotoGP e F1 coincidem 10 GPs em 2020

Os fãs de esporte a motor vão enfrentar um dilema em 2020. Com o aumento dos calendários de MotoGP e Fórmula 1, sendo os maiores de suas histórias, nada menos que dez etapas vão coincidir datas ao longo do ano

Os apaixonados por esporte a motor vão ter que fazer uma dura escolha em alguns finais de semana de 2020. O motivo é que Fórmula 1 e MotoGP vão ter dez etapas em que as datas acabam coincidindo.
 
Ambas as categorias estenderam seu número de GPs para a atual temporada. Enquanto o Mundial de Motovelocidade vai contar com 20 provas ao longo do ano, a categoria de monopostos vai ter nada menos que 22. São os recordes de disputas na história de ambas.
O GP do Brasil bate com a decisão da MotoGP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Portanto, metade do calendário das duas rodas vai dividir o dia com corrida da F1, sendo quatro delas na Europa, o que podem coincidir horários e obrigar uma das duas categorias a ter de mudar a hora da largada.
 

Nos dois últimos campeonatos, foram seis as etapas que acabaram caindo no mesmo dia.
  MOTOGP FÓRMULA 1
DATA ETAPAS
19/3 GP DA TAILÂNDIA GP DO BAHREIN
5/4 GP DAS AMÉRICAS GP DO VIETNÃ
19/4 GP DA ARGENTINA GP DA CHINA
3/5 GP DA ESPANHA GP DA HOLANDA
7/6 GP DA CATALUNHA GP DO AZERBAIJÃO
25/6 GP DA HOLANDA GP DA FRANÇA
30/8 GP DA GRÃ-BRETANHA GP DA BÉLGICA
25/10 GP DA AUSTRÁLIA GP DOS ESTADOS UNIDOS
1/11 GP DA MALÁSIA GP DO MÉXICO
15/11 GP DA COMUNIDADE VALENCIANA GP DO BRASIL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.