Collet toma liderança no final, vence em Dijon e dispara na classificação da F4 Francesa

Líder da F4 Francesa, o brasileiro Caio Collet ampliou sua vantagem no último final de semana, com bons resultados nas corridas 1 e 2 e vitória na terceira da etapa de Dijon

Caio Collet segue em ótima fase na F4 Francesa. Ele, que já era líder antes da quarta etapa, ampliou sua vantagem na classificação ao vencer a corrida 3 na pista de Dijon.

Após um quinto lugar na corrida 1 e um quarto na corrida 2, ele guardou seu grande momento para o domingo (15). Largando da quarta colocação, ele ganhou a terceira já na largada, passou a vice-líder na sexta volta e tomou a ponta quando faltavam apenas três giros para a linha de chegada, garantindo a vitória. O francês Eteki Adam acabou atrás do brasileiro.

Caio Collet (Foto: KSP Reportages)

"Estava desapontado com minha performance no classificatório. Trabalhei muito o fim de semana todo para me recuperar. Ouvi os conselhos da equipe com muita atenção e realizei mudanças que fizeram o carro evoluir para as condições da pista, com as altas temperaturas e o desgaste dos pneus", explicou.

"Na terceira prova, larguei bem e mantive um ritmo forte durante toda a corrida. Foi muito bom vencer novamente, principalmente porque consegui aumentar minha vantagem na liderança do campeonato. Gostaria de agradecer muito a todos pelo suporte no fim de semana”, completou Collet.

Caio Collet no pódio da F4 Francesa (Foto: KSP Reportages)

Ele, agora, tem 147,5 pontos, com três vitórias. O vice-líder é o belga Ugo de Wilde, com 120,5. Entre De Wilde e Arthur Leclerc, o 6° colocado, a distância é de apenas 14,5 pontos ,o que dá a dimensão da vantagem de Collet na liderança.

A próxima etapa ocorre apenas em setembro, entre os dias 7 e 9, em Magny-Cours.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.