Collet participa de primeiros testes coletivos para temporada 2019 da F-Renault Eurocup em Magny-Cours

Caio Collet já tem seu primeiro compromisso dentro de um carro em 2019. Nesta semana, o piloto vai até Magny-Cours para participar de três dias de testes coletivos da F-Renault Eurocup em Magny Cours

Caio Collet tem uma importante tarefa na próxima semana. A partir da terça-feira, o piloto vai participar dos primeiros testes coletivos da F-Renault Eurocup, categoria que vai disputar pela equipe R-ace. Serão realizados três dias de atividades.
 
Os testes vão acontecer em Magny-Cours, na França. Campeão da F4 Francesa em 2018, o brasileiro conhece muito bem o traçado – foi onde conquistou duas das sete vitórias da temporada passada.
 
Esse vai ser o primeiro contato de Collet com o carro da categoria, um F3 R homologado pela FIA, e motor Renault de 270 cc. “Estou bem ansioso para entrar no carro, que está bem diferente este ano. Ele tem muito mais potência, downforce e também o Halo. Vamos ter três dias de testes coletivos e nosso objetivo é aprender ao máximo”, falou.
Caio Collet entrou para o programa da Renault (Foto: Renault)

“Minhas últimas semanas na Europa estão sendo bem corridas. Passei vários dias na Formula Medicine, uma clínica especializada para atletas na Itália, para me preparar da melhor maneira possível fisicamente e mentalmente”, seguiu.
 

Membro do programa de desenvolvimento da Renault desde janeiro deste ano, Caio também participou do lançamento do R.S.19, carro da marca francesa para o campeonato de 2019 da Fórmula 1.
 
“Foi muito legal fazer parte do lançamento da equipe, ver o carro de perto, conversar com os pilotos. Foi um dia muito especial”, encerrou.
 
A temporada 2019 da F-Renault Eurocup começa no dia 14 de abril, em Monza.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.