CBA reage ao coronavírus e suspende competições “por prazo indeterminado”

Em nota enviada à imprensa, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) anunciou que decidiu suspender as provas em território nacional seguindo a orientação da Comissão Médica da entidade

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) anunciou nesta segunda-feira (16) a suspensão de competições em todo o território nacional. A medida é resultado da pandemia de coronavírus.
 
Em uma nova enviada à imprensa, a entidade máxima do automobilismo nacional explicou que a medida segue a orientação da Comissão Médica da CBA, além das recomendações do governo.
Porsche correu em Interlagos no fim de semana (Foto: Luca Bassani)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Por conta da expansão do novo Coronavírus (Covid-19) no país, a CBA suspendeu, por prazo indeterminado, a realização das provas automobilísticas em todo o território nacional. A resolução foi efetuada sob orientação de sua Comissão Médica e seguindo recomendações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde”, anunciou. “A decisão se deu após conversas que envolveram promotores, pilotos e federações e visa evitar a exposição de todos que trabalham em nosso esporte no país e do público em geral”, seguiu.
 
“A Confederação Brasileira de Automobilismo seguirá com diálogo constante com os atores do nosso segmento e órgãos governamentais competentes e reavaliará a medida tão logo os riscos sejam amenizados”, completou.
 
 
Na contramão das principais categorias do esporte a motor, a Porsche Cup manteve a etapa do fim de semana, mas correu em Interlagos com portões fechados.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.