Cassidy domina em Fuji e dá vitória para Super GT em corrida com DTM

Nick Cassidy liderou desde a primeira volta, fazendo uma performance das mais convincentes na primeira das duas corridas do Super GT com o DTM em Fuji. Kamui Kobayashi foi 14º enquanto Alex Zanardi terminou oito voltas atrás

O sábado (23) foi de encontro entre Super GT e DTM no Japão, no tradicional circuito de Fuji. A corrida conjunta entre as duas categorias, denominada ‘Corrida dos Sonhos’, teve triunfo do certame japonês, com Nick Cassidy marcando pole-position e horas depois partindo uma vitória tranquila.
 
A vida de Cassidy, vice-campeão da temporada do Super GT, começou a se tornar mais fácil ainda na volta de apresentação. Loïc Duval, segundo no grid de largada, escapou da pista e sofreu um acidente. Ronnie Quintarelli e Naoki Yamamoto até tentaram manter contato com Nick, mas não conseguiram. O neozelandês logo criou uma vantagem boa, que depois se transformaria em vitória.
 
"Foi um dia perfeito", disse Cassidy. "Fazer pole e vencer são conquistas fantásticas e eu fico muito feliz por mostrar nossas forças, mas acho que o mais importante foi ter essa corrida [com o DTM] hoje. Espero que a gente volte a correr juntos no futuro. Eu cresci correndo na Europa e sempre fiquei de olho nas montadoras e nos pilotos do DTM. Eu gostei muito do formato desse fim de semana porque classificar e correr no mesmo dia é muito divertido. Com mais experiência, os dois campeonatos podem ficar mais próximos. Espero muito que a gente faça isso depois desse fim de semana", seguiu.
Largada em Fuji (Foto; DTM)

Dentre os carros do DTM, o melhor aparecer na sexta colocação. Foi o de Benoît Tréluyer, que nem disputou a temporada do certame alemão. O veterano derrotou até mesmo René Rast, campeão da categoria, que cruzou a linha de chegada em oitavo. Outros pilotos das marcas europeias tiveram jornadas mais duras: Kamui Kobayashi ainda salvou um 14º lugar, isso enquanto Alex Zanardi sofreu com problemas mecânicos e, apesar de receber a bandeira quadriculada, o fez com oito voltas de atraso.

 
A segunda corrida entre as duas categorias acontece já neste domingo. Antes, em outubro, carros japoneses já tinham ido até Hockenheim para participar da última prova do ano do DTM.

 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.