Campos ataca na hora certa para vencer Brasileiro de Turismo no Velopark e chegar à vice-liderança do campeonato

Márcio Campos, que largou em terceiro, conseguiu atacar o líder Dennis Dirani ainda no começo da prova. Ao tomar a ponta, só precisou administrar a vantagem sobre os demais para vencer a etapa do Brasileiro de Turismo. Com o bom resultado, o gaúcho subiu à vice-liderança do campeonato

Uma ultrapassagem na hora certa foi a fórmula para a vitória de Márcio Campos na etapa do Velopark do Brasileiro de Turismo, realizada neste domingo (26). Ao deixar o pole Dennis Dirani para trás, ainda no começo da corrida, o desafio do gaúcho passou a ser administrar a diferença sobre Marco Cozzi, que vinha colado no líder. Apesar das ameaças, as posições não foram alteradas.
 
Após conquistar a primeira vitória de 2015, Campos mostrou grande satisfação com sua performance, que o credencia com vice-líder do Brasileiro de Turismo.
Brasileiro de Marcas no Velopark teve disputa acirrada (Foto: Vicar)
“Na primeira oportunidade que tive para passar o (Dennis) Dirani eu aproveitei. E a partir disso mantive um ritmo forte para me manter na ponta. Essa vitória é para lavar a alma. Só tenho que agradecer a equipe por estar junto comigo. Passamos por muitas dificuldades no final do ano passado, mas sempre tivemos um desempenho muito bom. Felizmente voltamos a vencer e vamos brigar por esse campeonato com mais garra do que nunca” disse.
 
Cozzi, segundo colocado na corrida e líder do campeonato, destacou a importância do resultado na briga pelo título.
 
“Concluímos nosso objetivo, de conseguimos manter a liderança do campeonato e aumentar a diferença para o segundo colocado”, afirmou.
 
Dirani, que perdeu rendimento e terminou em terceiro, lamentou os erros que cometeu ao longo da prova.
 
“Fui um pouco afoito, sou novato, dei uma pulada na zebra e isso fez com que perdesse um pouco do alinhamento do carro e perdi a ponta. O Márcio e o Cozzi tinham um carro muito bem acertado. Mas foi uma ótima corrida”, avaliou.
 
Líder, Cozzi chegou aos 52 pontos. A diferença ainda não é muito grande para o segundo colocado, Campos, que tem 43. Danilo Dirani é o terceiro, com 40.
 
A próxima etapa do Brasileiro de Turismo será realizada em Curitiba, dia 31 de maio.

Sakhir (Foto: AP))"/>

UM DOS MELHORES

Em alta na F1, Lewis Hamilton na economizou elogios na hora de falar daquele que já foi um de seus maiores rivais. Em sua coluna semanal para a emissora britânica BBC, o piloto da Mercedes e líder do campeonato afirmou que Fernando Alonso é um dos melhores pilotos da história do Mundial e lamentou que o espanhol não tenha condições de brigar na ponta atualmente. Para o inglês, será uma tragédia se Alonso deixar a F1 sem conquistar um terceiro título

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.