Button retorna à McLaren com pintura à Brawn para temporada do Europeu de GT

O campeão mundial de Fórmula 1 irá utilizar o McLaren 720S GT3 com pintura semelhante àquela da Brawn GP 2009 para disputar a temporada do Campeonato Europeu de GT

Jenson Button está de volta à McLaren! Claro que não é na Fórmula 1, da qual se aposentou no fim da temporada 2017, mas no Campeonato Europeu de GT. A equipe do campeão mundial de F1, Jenson Team Rocket RJN, anunciou o acordo para andar com o modelo McLaren 720S GT3 durante a temporada 2020. 
 
Na temporada passada, a equipe andou com carros Honda. O acordo acabou, no entanto, e agora a McLaren é quem entra em cena no mesmo dia de sua apresentação da equipe da F1. Além do retorno à companhia que defendeu entre 2011 e 2017, Button tem mais uma conexão com o Mundial no carro: a pintura utiliza o mesmo jogo de cores da Brawn GP de 2009, com a qual o inglês se sagrou campeão.
 
"É excelente confirmar que a Jenson Team Rocket RJN irá correr com a 720S GT3 e a McLaren nesta temporada", falou.
O GT de Button (Foto: Reprodução)
"Entramos na temporada cheios de confiança e com uma equipe que conta com enorme experiência e um carro que já se provou como um vencedor de corridas", disse.
 
Quem também comemorou acordo e aparência do carro foi o chefe do time, Bob Neville. 
 
"Não estávamos em posição de continuar com a Honda e tivemos a sorte de conseguir fechar esse acordo. O carro está adorável e passou por muito desenvolvimento", seguiu. 
 
O nome da equipe é uma homenagem à Rocket Motorsport, equipe de kart criada pelo pai de Jenson, John Button, e que contou ajudou na formação do próprio piloto e de outros tantos, como Lewis Hamilton. John Button morreu em 2014. 
 

Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.