Animado para F4 Alemã em Zandvoort, Petecof fala de vitória como “objetivo maior”

Gianluca Petecof foi ao pódio em Hockenheim e voltou ao top-5 do campeonato da F4 Alemã, 28 pontos atrás do líder do campeonato, o francês Théo Pourchaire. O objetivo é encostar mais nessa disputa

A temporada 2019 da F4 Alemã atinge e supera a marca de 50% com a rodada tripla do próximo fim de semana, em Zandvoort, na Holanda. Vai ser a estreia competitiva do jovem piloto brasileiro da Academia Shell Racing na pista que volta a receber a F1 em 2020.
 
Com um pódio na última etapa, em Hockenheim, Petecof ficou 28 pontos atrás da liderança. 75 pontos estarão em jogo somente em Zandvoort, no que ainda é um campeonato com bastante coisa pela frente. 
 
Apesar de jamais ter corrida provas oficiais na pista holandesa, Petecof testou o carro da Prema na semana passada. E gostou do que encontrou. 
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)

"Andei em Zandvoort pela primeira vez na semana passada, é uma das pistas mais 'velha escola' da Europa e não tem área de escape com asfalto. Então, saiu da pista, é grama e brita, e deixa a corrida mais emocionante", avaliou. 

 
"É a primeira vez que a Fórmula 4 corre em Zandvoort desde 2016, e vamos retomar a busca pela liderança do Alemão. Estamos em quinto no campeonato com quatro etapas faltando. O objetivo maior é a vitória, mas os pontos são muito importantes", comentou.
 
O fim de semana começa com dois treinos livres na sexta-feira, as duas classificações e uma corrida no sábado, enquanto o domingo recebe as corridas 2 e 3. 
 
Após Zandvoort, mais três rodadas triplas encerram o campeonato, todas na Alemanha: Nürburgring, Hockenheim e Sachsenring.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.