VÍDEO: Alonso completa primeiras voltas com Nascar de Johnson durante troca de carros no Bahrein

Um dia após o último GP, Alonso foi ao Bahrein para viver uma experiência diferente no automobilismo. O espanhol pilota pela primeira vez um carro da Nascar durante atividade que também envolve a estreia de Jimmie Johnson em um F1

Fernando Alonso não perdeu tempo e já está atrás de um volante após o GP de Abu Dhabi do fim de semana, o último da carreira na Fórmula 1. O espanhol está no Bahrein nesta segunda-feira (26), onde completou as primeiras voltas com o carro #48 de Jimmie Johnson na Nascar.
 
A ação faz parte de uma troca de carros promovida entre os dois campeões – assim como Alonso vive o primeiro contato com a Nascar, Johnson tem a chance de fazer a estreia em um cockpit de F1.
Fernando Alonso no #48 de Jimmie Johnson (Foto: Reprodução)

A atividade é promocional, mas envolve preparação séria de pilotos e equipes. Alonso inclusive voltou a sentar em um F1 – a McLaren de 2013, disponível para Johnson – um dia após a aposentadoria. O espanhol teve a missão de checar se tudo estava nos conformes para uso do americano. Johnson fez a mesma gentileza, somando voltas com o #48.

 
O circuito do Bahrein é famoso pelo traçado utilizado na F1, mas também conta com um oval. A configuração, apesar de inspirada na utilizada no automobilismo americano, tem uma grande diferença: a versão barenita é plana, sem os bakings tão característicos da Nascar e da Indy.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.