Truex tira carta da manga na estratégia, supera Harvick e alcança vitória na etapa de Sonoma da Nascar

Martin Truex Jr. optou por uma estratégia diferente para derrotar Kevin Harvick – o #78 retardou a última parada ao máximo, garantindo pneus melhores na reta final. O plano deu certo, garantindo a terceira vitória de Truex em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Martin Truex Jr. teve a estratégia como grande aliada na etapa deste domingo (24) da Nascar, disputada em Sonoma. O piloto do #78 ousou para superar Kevin Harvick, optando por adiar o último pit-stop o máximo possível e garantindo melhores pneus nas voltas finais. Foi o que fez a diferença: com ritmo superior, o campeão de 2017 disparou e garantiu o triunfo.
 
A ousadia da equipe de Truex veio da necessidade – Harvick liderava a corrida, com o #78 logo atrás, mas sofrendo par fazer uma ultrapassagem. Kevin foi aos boxes e Martin passou mais nove voltas com pista livre – perdendo tempo por usar pneus gastos, mas minimizando prejuízos. Ao voltar dos boxes com pneus melhores e mais aderência, Martin fez um fim de prova digno de aplausos, caçando Kevin. Ao ver que a corrida estava escapando das mãos, a Stewart-Haas ainda chamou Harvick para um pit extra, torcendo para uma bandeira amarela no fim – o que não aconteceu.
Martin Truex Jr. vence em Sonoma (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Harvick ficou mesmo com o segundo lugar, enquanto o companheiro Clint Bowyer surgiu em terceiro. Chase Elliott e Kyle Busch ainda completaram o top-5, pouco atrás.
 
A corrida teve dois abandonos de maior destaque. AJ Allmendinger, que chegou a liderar cinco voltas, errou uma troca de marcha e estourou o motor. Pouco depois, Jamie McMurray sofreu um problema mecânico e precisou recolher o carro.
 
A próxima etapa da Nascar acontece já nesta semana, em Chicagoland.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.