Truex Jr. derrota Logano em chegada apertada, quebra tabu e leva etapa de Richmond da Nascar

Piloto da Joe Gibbs, Martin Truex Jr. acabou com o tabu de vitórias em circuitos curtos, e derrotou o atual campeão Joey Logano em uma chegada apertada para vencer a etapa de Richmond da Nascar. Com o triunfo, ele pulou para a sexta posição no campeonato

Martin Truex Jr. venceu a sua primeira etapa da Nascar em 2019. O piloto da Joe Gibbs segurou Joey Logano nas voltas finais da etapa de Richmond, realizada no último sábado (13), e saiu com a vitória. Foi também a primeira vez que Truex Jr. triunfou em um oval curto, depois de 81 tentativas.
 
Logano entrou no terceiro estágio da corrida como o líder da prova, e ele se segurou até a volta 243, quando Michael McDowell bateu e causou a entrada de uma bandeira amarela. Truex assumiu a liderança após os pit-stops, seguido por Logano, Brad Keselowski e Kevin Harvick. Pouco tempo após a relargada, Keselowski partiu pra cima de Logano, tomando a segunda posição, e posteriormente ultrapassando Truex na volta 266.
Martin Truex Jr. comemora a vitória na etapa de Richmond da Nascar (Foto: Nascar)

Keselowski se sustentou em primeiro até a volta 294, quando foi ultrapassado por Truex, que reassumiu a liderança. Voltas depois, Brad também foi superado por Clint Bowyer, que ficou em segundo por boa parte das voltas finais, até acertar o muro e ser ultrapassado por Logano, que apesar da pressão colocada sobre Truex Jr., não conseguiu a ultrapassagem. Kevin Harvick, Denny Hamlin, Austin Dillon, Brad Keselowski, Kyle Busch, Ryan Newman e Paul Menard completaram o top-10.

A vitória de Truex Jr. o colocou na sexta posição no campeonato, 89 pontos atrás do líder, Kyle Busch.

Agora o calendário faz uma rara pausa neste domingo de Páscoa. A próxima etapa da Nascar acontece no dia 28 de abril, no superoval de Talladega. 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.