Stewart-Haas bate martelo e anuncia fim das atividades na Nascar após temporada 2024

Comunicado oficial foi emitido no final da tarde desta terça-feira (28) pela equipe americana aos funcionários e à imprensa

Os coproprietários da Stewart-Haas Racing, Gene Haas e Tony Stewart, anunciaram, em uma declaração conjunta, que vão encerrar as atividades da equipe na Nascar depois de 15 anos.

“Tomamos a difícil decisão de encerrar a Stewart-Haas Racing no final da temporada de 2024. É uma decisão que não foi fácil, nem rápida. Automobilismo é um esporte que exige muito trabalho e humildade. Exige um compromisso inabalável e vastos recursos, com uma mentalidade de 365 dias para ser melhor do que todos os outros. Isso é parte do que torna o sucesso tão gratificante”, começa o comunicado. “Mas o compromisso necessário para extrair o máximo de desempenho e, ao mesmo tempo, proporcionar sustentabilidade é incrivelmente exigente, e chegamos a um ponto em nossas respectivas vidas pessoais e profissionais em que é hora de passar o bastão”, continuaram.

“Estamos orgulhosos de todas as vitórias e campeonatos que conquistamos desde que nos unimos em 2009, mas ainda mais especial é a cultura que construímos e as amizades que fizemos ao nos comprometermos com uma causa comum – vencer corridas e colecionar troféus. Esse é o mesmo compromisso que assumimos com nossa equipe, nossos parceiros e nossos fãs ao entrarmos neste ano, e esse compromisso permanecerá até o final da temporada em Phoenix“, afirmaram os coproprietários.

“Temos um enorme respeito e apreço por todos os nossos funcionários e trabalharemos diligentemente para ajudá-los durante essa transição a encontrar novas oportunidades após a temporada de corridas de 2024”, finalizaram.

A Stewart-Haas está na Nascar há 15 anos (Foto: Stewar-Haas)

A declaração de terça-feira não menciona as quatro licenças que Hass e Stewart possuem atualmente na Nascar. Os contratos garantem a participação da equipe em todas as 36 corridas que pagam pontos a cada ano e estabelecem um pagamento mínimo garantido para cada prova.

No entanto, esses valores podem mudar de acordo com a posição da equipe no campeonato. O atual contrato, assinado em 2016, termina no fim deste ainda e ainda não há um novo acordo.

15ª etapa da temporada regular da Nascar acontece no próximo domingo (2), em Illinois.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.