Stewart decide ficar fora da prova da Nascar em Watkins Glen após acidente em pista de terra na noite de sábado

Tony Stewart atropelou, na noite de sábado (9), o piloto Kevin Ward Jr., que morreu aos 20 anos em decorrência do acidente. Inicialmente, intenção do tricampeão era correr em Watkins Glen

Tony Stewart não vai disputar a corrida da Nascar no misto de Watkins Glen neste domingo (10). O tricampeão decidiu ficar de fora da prova devido aos acontecimentos da noite de sábado em um oval de terra em Canandaigua, no estado de Nova York.

Stewart atropelou o piloto Kevin Ward Jr., de 20 anos, que morreu em decorrência do acidente. Ward havia entrado na pista para reclamar de um acidente envolvendo os dois uma volta antes. A tragédia está sendo investigada pela polícia do condado de Ontario.

Em um primeiro momento, o empresário de Stewart havia dito que o dono da Stewart-Haas pilotaria o carro #14 em Watkins Glen a partir das 14h (de Brasília), mas o tricampeão voltou atrás na decisão.

Regan Smith foi chamado para substituí-lo na prova.

icon_video  Vídeo: Ward entra na pista para reclamar e é atropelado por Stewart
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.