Piquet estreia na divisão principal da Nascar correndo em Watkins Glen neste fim de semana

Depois de passar pela Nationwide, Piquet faz estreia na divisão principal da Nascar neste fim de semana em Watkins Glen

A lista de inscritos para a próxima etapa da temporada 2014 da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, surpreendeu. Divulgada nesta segunda-feira (4), a relação revelou o nome de Nelsinho Piquet, no comando do carro #77, da equipe de Randy Humphrey, no próximo domingo (10), em Watkins Glen.
 
O brasileiro não pode somar pontos no campeonato. A Humphrey é uma equipe pequena que participou de apenas 12 das 21 provas da temporada e aparece em 49º na classificação. 
Nelsinho Piquet vai estrear na Sprint Cup na etapa de Watkins Glen (Foto: CIA Stock)
Em 2014, Nelsinho participa do Global Rallycross Challenge, às etapas do X-Games e do Mundial de GT, quando as datas não coincidem com as do campeonato de rali.
 
A prova marca o retorno de Piquet aos campeonatos da Nascar. O piloto não participa de uma etapa desde o final da temporada 2013 da Nationwide Series, equivalente à segunda divisão da categoria.

Nelsinho segue em negociações para a disputa da temporada inaugural da F-E, categoria de bólidos elétricos que começa em Pequim, no dia 13 de setembro. O brasileiro testou, na última quinta-feira (31), em Donington, com a equipe China, time que segue sem ter confirmado seus pilotos. Nesta semana, o filho de Nelson Piquet ainda tem mais uma sessão de testes. 

A última vez que um brasileiro disputou uma prova da Sprint Cup foi em 2003, quando Christian Fittipaldi andou no oval de Charlotte, concluindo a corrida em 34º.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.