Logano se vale de ataque no fim e conquista primeira vitória da carreira nas 500 Milhas de Daytona
Joey Logano liderou as voltas finais depois de uma Daytona 500 disputadíssima desde as primeiras voltas e caminhou para sua primeira vitória no superoval da Flórida. Kevin Harvick foi o segundo e Dale Earnhardt Jr. ficou em terceiro
Uma ofensiva a dez voltas do fim da prova abriu a Joey Logano o caminho para sua primeira vitória nas 500 Milhas de Daytona, corrida que abriu a temporada 2015 da Nascar neste domingo (22). O piloto conseguiu se segurar na frente mesmo com as duas bandeiras amarelas que acabaram surgindo posteriormente, garantindo assim a presença no Chase, a fase final do campeonato.
O ataque do carro #22 da Penske se deu num momento crucial e temeroso em que todos os carros estavam agrupados em filas com três carros. Logano vinha na linha de cima na volta 190 e recebeu um precioso empurrão de Clint Bowyer para avançar sobre Jimmie Johnson e Denny Hamlin, destacando-se na primeira posição.
Relacionadas
A três voltas do fim, Justin Allgaier provocou uma bandeira amarela ao ver seu carro #51 fumar e posteriormente rodar no próprio óleo expelido. A direção da Nascar acabou acionando a vermelha para que a corrida terminasse no esquema 'green-white-checkered', a prorrogação.
Logano escolheu a linha de cima na relargada ao lado de Hamlin e aproveitou-se bem, dominando a pista por completo. Atrás dele surgiu Kevin Harvick e um rapidíssimo carro que poderia atrapalhar os planos do rival. Mas um acidente que envolveu vários carros, dentre os quais Jeff Gordon foi protagonista, acabou definindo a situação a favor de Joey.
Harvick ficou com a segunda colocação e Dale Earnhardt Jr. terminou em terceiro.
Saiba como foram as 500 Milhas de Daytona da Nascar
Nascar, 500 Milhas de Daytona, final:
1 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | 203 voltas |
2 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +1.006 |
3 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | PENSKE CHEVROLET | +1.193 |
4 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1.761 |
5 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +2.102 |
6 | 13 | CASEY MEARS | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +2.578 |
7 | 15 | CLINT BOWYER | EUA | MICHAEL WALTRIP TOYOTA | +2.779 |
8 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW CHEVROLET | +3.167 |
9 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +3.340 |
10 | 16 | GREG BIFLE | EUA | ROUSH FENWAY CHEVROLET | +3.373 |
11 | 38 | DAVID GILLIAND | EUA | FRONT ROW FORD | +3.573 |
12 | 9 | SAM HORNISH JR. | EUA | RICHARD PETTY CHEVROLET | +3.765 |
13 | 46 | MICHAEL ANNETT | EUA | H SCOTT CHEVROLET | +4.141 |
14 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +4.239 |
15 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY CHEVROLET | +4.646 |
16 | 41 | REGAN SMITH | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +8.236 |
17 | 34 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +8.317 |
18 | 83 | JOHNNY SAUTER | EUA | GANASSI CHEVROLET | +8.612 |
19 | 18 | MATT CRAFTON | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +9.992 |
20 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTS DAUGHERTY CHEVROLET | +12.213 |
21 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +12.471 |
22 | 35 | COLE WHITT | EUA | FRONT ROW FORD | +13.696 |
23 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +17.234 |
24 | 19 | CARL EDWARDS | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +17.301 |
25 | 55 | MICHAEL WALTRIP | EUA | MICHAEL WALTRIP TOYOTA | +17.410 |
26 | 32 | BOBBY LABONTE | EUA | GO F A S FORD | +17.430 |
27 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +19.941 |
28 | 33 | TY DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +23.167 |
29 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY CHEVROLET | +23.632 |
30 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY CHEVROLET | +30.003 |
31 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE FORD | +32.673 |
32 | 44 | REED SORENSON | EUA | XTREME CHEVROLET | +50.105 |
33 | 24 | JEFF GORDON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +1:08.921 |
34 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +1 volta |
35 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1 volta |
36 | 66 | MIKE WALLACE | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +4 voltas |
37 | 51 | JUSTIN ALLGAIER | EUA | H SCOTT CHEVROLET | +6 voltas |
38 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +19 voltas |
39 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +28 voltas |
40 | 23 | JJ YELEY | EUA | BK TOYOTA | +42 voltas |
41 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE CHEVROLET | +43 voltas |
42 | 14 | TONY STEWART | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +131 voltas |
43 | 40 | LANDON CASSILL | EUA | HILLMAN SMITH CHEVROLET | +185 voltas |
O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1. O repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto de Barcelona, palco da segunda bateria de testes em 2015.
Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.
A nova regra da FIA a respeito das trocas de capacetes ao longo do ano não intimida Sebastian Vettel.Piloto que ‘lançou a moda’ ao trocar frequentemente de capacete ao longo da carreira, Vettel vem usando um casco branco com a bandeira da Alemanha em destaque na pré-temporada com a Ferrari.
Mas dependendo de qual for a punição a ser paga pelo desrespeito a regra, o tetracampeão não deve abandonar definitivamente o hábito.
Kimi Räikkönen está sorridente e falante em 2015. É o que diz Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari, a respeito da postura do finlandês nos bastidores da equipe durante a pré-temporada. Mas o italiano aponta mais motivos para relatar porque tem certeza que verá o campeão de 2007 provando seu valor no campeonato deste ano. De acordo com Arrivabene, que fez sua primeira aparição como chefe da Ferrari em um circuito nesta semana em Barcelona, o principal fator é o carro. Kimi está bem mais confortável.