Kyle Busch sobra em dia de domínio e vence Charlotte 600 da Nascar pela primeira vez na carreira

Kyle Busch viu adversários diretos como Martin Truex Jr. e Kevin Harvick passando por contratempos – o primeiro cometeu infrações nos boxes; o segundo bateu. Desse jeito, o #18 impôs grande domínio, liderando 378 das 400 voltas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Do começo ao fim, só um piloto pareceu capaz de vencer as 600 Milhas de Charlotte deste domingo (27). Kyle Busch, líder de 378 das 400 voltas, teve um dia de raro domínio na tradicional corrida e nunca deixou muitas dúvidas de que visitaria o Victory Lane pela quarta vez na temporada 2018.
 
Kyle venceu todos os quatro segmentos da corrida, sempre com alguma tranquilidade. Uma sequência de bandeiras amarelas no terceiro quarto da prova pareceu indicar uma chance de reviravolta, mas o #18 seguiu administrando a situação normalmente.
 
O segundo colocado com Martin Truex Jr., que teve um dia turbulento. O #78, vencedor da corrida em 2016 e dono de belo retrospecto em ovais de 1,5 milha, foi punido duas vezes por infrações nos boxes e perdeu tempo precisando escalar o pelotão. Quando Martin ficou atrás de Kyle Busch, já era tarde: a vantagem do líder chegou a diminuir, mas não a ponto de possibilitar uma disputa pela vitória.
Kyle Busch liderou, liderou e liderou mais um pouco em Charlotte (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Denny Hamlin cruzou a linha de chegada em terceiro depois de passar a maior parte do tempo no top-5. O mesmo vale para Brad Keselowski, quarto. Jimmie Johnson, em uma temporada decepcionante, deu sinais de reação e surgiu em quinto.
 
A corrida de longa duração teve uma série de abandonos, e o mais marcante deles foi o de Kevin Harvick. O piloto do #4, em uma temporada dos sonhos, com cinco vitórias, sofreu um furo de pneu e bateu ainda no primeiro segmento. Foi um fim decepcionante para alguém que surgia como um forte candidato à vitória após triunfar no All Star.
 
Melhor para Kyle Busch, que conseguiu um feito histórico. O #18 é o primeiro piloto da Nascar a vencer em todos os circuitos do calendário vigente. Charlotte, justamente uma das mais glamorosas, era a única que faltava.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.