Harvick anuncia despedida da Nascar e escolhe 2023 como última temporada completa

Um dos principais pilotos da Nascar, Kevin Harvick anunciou que 2023 será a última temporada completa no campeonato. Piloto foi campeão em 2014 e tem 60 vitórias

Kevin Harvick, um dos pilotos mais populares da Nascar, vai fazer a sua última temporada completa na Cup Series em 2023, quando seu contrato com a Stewart-Haas se encerra. O piloto de 47 anos anunciou a decisão na noite da última quarta-feira (11), após 23 anos na principal categoria do automobilismo americano.

Harvick tem uma carreira de sucesso na Nascar, digna de Hall da Fama. Ele foi campeão em 2014 e tem 60 vitórias até o momento, sendo um dos dez pilotos na história a atingir essa marca. Apesar da expectativa de continuar envolvido na categoria – com uma provável transição para se tornar comentarista da FOX americana em 2024 – ele contou que sentiu o momento certo de se retirar das pistas.

“Procurei pessoas e perguntei as suas opiniões. Quando perguntei quando eles sabiam que era o momento certo, eles disseram que simplesmente aconteceria e você perceberia que era o momento certo. Você faria um plano e decidiria quando seria seu último ano”, declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Harvick comemora vitória em Michigan (Foto: Reprodução / Twitter)

“É definitivamente difícil entender quando é o momento certo, porque tivemos a sorte de correr bem. Mas às vezes há apenas outras coisas acontecendo que se tornam mais importantes e, para mim, essa hora chegou”, seguiu.

Ao que tudo indica, uma das motivações para a aposentadoria tem a ver com seus filhos Keelan, de 10 anos, e Piper, de 5. Ambos estão dando seus primeiros passos no automobilismo e ele mostrou o desejo de acompanhá-los mais de perto.

“No ano passado, acho que vi Keelan correr três vezes enquanto ele estava na Europa. Eu vou para a pista de kart com Piper e ela dá duas vezes mais passadas em um dia enquanto eu estou lá do que faria em um dia quando eu não estou lá. Leva muito tempo para organizar o nível de corrida que eles estão fazendo, e estar por perto é importante para mim”, afirmou.

Harvick está desde 2001 na Nascar, tendo passado os 13 primeiros anos na Richard Childress e agora completa dez temporadas na Stewart-Haas. Além do campeonato da Cup Series de 2014, ele também levantou os troféus da Xfinity Series de 2001 e 2006.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.