Logano quebra jejum e vence etapa recordista de prorrogações da Nascar em Nashville

Joey Logano precisou encarar uma etapa com cinco prorrogações em Nashville, um recorde histórico para a Nascar, para conseguir vencer pela primeira vez na temporada de 2024

Em corrida que bateu recorde de prorrogações na história da Nascar, com cinco extensões, Joey Logano se valeu da estratégia da Penske e venceu pela primeira vez na temporada 2024 da categoria em Nashville, no último domingo (30). Agora, o veterano se coloca muito próximo de uma vaga nos playoffs do campeonato e iguala o número de triunfos de Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Daniel Suárez e Austin Cindric.

Com 31 voltas a mais e um total de 15 bandeiras amarelas, a etapa de Nashville viu os líderes da prova se complicarem a cada relargada na prorrogação. Conforme a programação recebia mais uma extensão, os problemas de falta de combustível se espalhavam pelo grid e impediam uma previsão do resultado final.

A grande batalha da corrida foi entre Denny Hamlin e Ross Chastain, com vantagem para o primeiro — que caminhava para vencer. No entanto, Cindric rodou com quatro voltas para o fim e causou a primeira prorrogação. Na relargada, Chastain foi acertado por Kyle Larson e sofreu com os danos, despencando no pelotão. Hamlin, então, segurou a liderança por duas prorrogações seguidas, até que precisou ir aos boxes para reabastecer.

Assim, Logano passou a ocupar a primeira fila apenas na quarta relargada, mas uma nova amarela entrou em cena devido a um acidente de Josh Berry. No último reinício, enfim, Joey deixou o pelotão para trás e venceu a primeira na temporada 2024 com um tanque de combustível que durou 110 voltas.

Hamlin e Chastain batalharam durante toda a prova, mas perderam no fim (Foto: Nascar)

Zane Smith completou atrás de Logano, no segundo lugar, enquanto Tyler Reddick foi o terceiro. Ryan Preece fechou em quarto, um posto à frente de Chris Buescher, e Ryan Blaney foi o sexto. Bubba Wallace completou em sétimo, Kyle Larson foi o oitavo e Daniel Hemric cruzou a linha em nono. Por fim, Noah Gragson fechou o grupo dos dez primeiros.

A rodada seguinte da Nascar 2024, a 20ª da temporada regular, está programada para o próximo domingo, na etapa urbana de Chicago.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.