Nascar

Harvick vence etapa da Nascar em Indianápolis. Suárez e Johnson ficam fora dos playoffs

Kevin Harvick largou na pole e venceu pela terceira vez no ano com o triunfo em Indianápolis. Pilotos para os playoffs foram definidos, sem o heptacampeão Jimmie Johnson, que ficou de fora pela primeira vez

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Kevin Harvick foi o grande vencedor da etapa de Indianápolis da Nascar, a última da temporada regular. O piloto desbancou Joey Logano para sair com o terceiro triunfo de 2019.
 
Harvick iniciou o terceiro estágio da corrida liderando. Pouco tempo depois, um forte acidente tirou Kurt Busch, Daniel Hemric e o heptacampeão Jimmie Johnson da corrida. Foi a primeira vez que Johnson ficou de fora dos playoffs desde a introdução do formato.
Harvick chegou a perder a liderança para Ryan Blaney, mas recuperou na volta 135 após uma bandeira amarela. Apesar da pressão de Joey Logano no fim, o piloto da Stewart-Haas assegurou a vitória.
 
Bubba Wallace surpreendeu e ficou no pódio, seguido por William Byron, Clint Bowyer, Denny Hamlin, Ryan Blaney, Ryan Newman, Chase Elliott e Paul Menard. Daniel Suárez ficou em 11º e acabou fora dos playoffs, uma das surpresas da temporada.
 
Os participantes dos playoffs serão Kyle Busch, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Joey Logano, Kevin Harvick, Brad Keselowski, Chase Elliott, Kurt Busch, Kyle Larson, Alex Bowman, Erik Jones, Ryan Blaney, William Byron, Aric Almirola, Clint Bowyer e Ryan Newman. A primeira etapa acontece no dia 15, em Las Vegas.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.