Gordon marca pole para prova da Nascar no circuito de Watkins Glen. Piquet se classifica em 32º‏

Vencedor em três oportunidades em Watkins Glen, Jeff Gordon garantiu a pole-position no tradicional circuito. O brasileiro Nelson Piquet Jr., que faz sua estreia na divisão principal da categoria, sai em 32º

O líder do campeonato da Nascar Jeff Gordon vai largar na frente na etapa de Watkins Glen. Neste sábado (9), o dono do carro #24 fez o melhor tempo (1min08s126) no circuito misto de Nova York e estará na posição de honra da corrida, que acontece no domingo. Marcos Ambrose, 0s173 mais lento, garantiu a segunda posição no grid. 
 
Jimmie Johnson e Kevin Harvick formam a segunda fila, com Kurt Busch e AJ Allmendinger fechando o grupo dos seis melhores do dia. Dale Earnhardt Jr., vice-líder do campeonato, sairá em sétimo e Brad Keselowski, terceiro no campeonato, iniciará a prova em nono.
Nelson Piquet estreia na divisão principal da Nascar em Watkins Glen (Foto: Getty Images)
Nelson Piquet, estreante na divisão principal da Nascar, conseguiu o 32º lugar entre os 43 pilotos que marcaram tempo. O brasileiro virou 1min09s605 e ficou a 1s479 do líder. Piquet não disputa uma corrida da categoria desde o fim de 2013, quando alinhou na Nationwide, correspondente à segunda divisão da Nascar. 

Piquet Jr., como é conhecido nos Estados Unidos, será o primeiro brasileiro a disputar uma prova da divisão principal da Nascar desde 2003, quando o país foi representado por Christian Fittipaldi.

A corrida está marcada para às 14h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.