Elliott vence etapa de Talladega da Nascar. Larson sofre acidente assustador e capota várias vezes na última volta

Chase Elliott não vencia na Nascar desde outubro de 2018, e conseguiu um importante triunfo no último domingo, em Talladega. A prova ficou marcada pelo impressionante acidente de Kyle Larson na última volta, com o carro capotando seguidas vezes

Em dia de grave acidente na última volta da corrida, Chase Elliott foi o grande vencedor da etapa da Nascar disputada em Talladega, no último domingo (28). O piloto da Hendrick venceu pela primeira vez na temporada, quebrando uma seca de vitórias que durava desde outubro de 2018.
 

Elliott entrou no terceiro estágio da corrida como líder, e se segurou em primeiro até a entrada de uma bandeira amarela na volta 132. Com os principais pilotos indo aos boxes, Erik Jones se deu bem e assumiu a liderança, e voltas depois foi ultrapassado por Joey Logano. A primeira colocação ainda foi dividida por Martin Truex Jr., Ross Chastain e Ricky Stenhouse, até o atual campeão Logano retomar, com 15 voltas para o fim.
 
Na volta 182, Matt DiBenedetto, Chris Buescher, Martin Truex Jr. e Justin Haley se envolveram em um acidente feio que causou uma bandeira vermelha para a limpeza da pista. A prova foi reiniciada com quatro voltas para o fim, e Chase Elliott retomou a ponta para não perder mais. Uma última amarela foi acionada na última volta, com o carro de Kyle Larson capotando várias vezes após ser tocado por William Byron.
 

"Inicialmente, eu achei que ia acertar apenas o muro, mas senti o carro levantando e só esperava aquilo parar, mas começou a capotar. Eu não sabia se iria parar. Eu sabia que estava capotando, e só torci para não atingir o alambrado, foi assustador. Mas estou bem, agradeço a Chip Ganassi por construir carros seguros. Foi assustador, mas estou bem", disse Larson para a Fox Sports após o grave acidente.
   

Alex Bowman, Ryan Preece, Daniel Hamric, Joey Logano, Kurt Busch, Ryan Newman, Tyler Reddick, Aric Almirola e Kyle Busch completaram o top-10. Elliott é o sétimo colocado no campeonato, com 324 pontos, 106 atrás do líder Kyle Busch.
 
A próxima etapa da Nascar acontece no próximo dia 5, em Dover.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.