Edwards vence prova da Sprint Cup em Richmond. Campeão em 2012, Keselowski está fora do Chase

Carl Edwards suportou a pressão de Kurt Busch nos instantes finais e garantiu a vitória. Brad Keselowski, campeão da categoria em 2012, decepcionou e está fora do grupo de dez pilotos que ainda disputam o título

Carl Edwards suportou a pressão de Kurt Busch nas voltas finais e venceu a etapa de Richmond da Sprint Cup, a divisão principal da Nascar, na noite do último sábado (7).

A prova definia as últimas vagas para o Chase, fase final do campeonato, na qual apenas os dez primeiros colocados entre os pilotos podem disputar o título.

Carl Edwards celebra vitória em Richmond (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)

E uma rodada de Clint Bowyer a sete voltas do final mudou tudo. Joey Logano e Martin Truex Jr., por exemplo, estavam fora do Chase, enquanto Jeff Gordon estava dentro. Com a bandeira amarela, a maioria dos pilotos foi para os boxes trocar pneus.

No retorno à pista, a 22ª posição de Logano e o sétimo lugar de Truex Jr. foram suficientes para colocá-los no Chase, enquanto Gordon, com o oitavo posto, ficou de fora.

Lá na frente, Edwards cruzou a linha de chegada com apenas 0s668 de vantagem sobre Busch. Ryan Newmann, Jamie McMurray e Paul Menard completaram o top-5.

Os dez pilotos que vão para o Chase, são, além de Edwards, Busch, Logano, Truex Jr. e Bowyer, os seguintes: Matt Kenseth, Jimmie Johnson, Kyle Busch, Kevin Harvick, Greg Biffle, Dale Earnhardt Jr. e Kasey Kahne.

A próxima etapa da Sprint Cup, no oval de Chicago, será no dia 15 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.