Com estratégia certeira no final, Earnhardt Jr conquista sua segunda vitória da temporada em Pocono

Em estratégia certeira, piloto aproveita bandeira amarela após "big one" e para nos boxes. Na última relargada da corrida, foi o único que não precisou reabastecer ou trocar os pneus

Dale Earnhardt Jr tem motivos para comemorar este final de semana. Após se aproveitar de uma boa estratégia no final da prova deste domingo (3), em Pocono, e conseguir fazer uma boa última relargada, o piloto abocanhou sua segunda vitória em Pocono, terceira na temporada.
 
A decisão de colocar pneus  novos quando uma bandeira amarela foi necessária após um “big one” envolvendo 13 carros foi decisiva para o triunfo. Na última parada, enquanto todos precisavam fazer um serviço completo nos boxes, o piloto foi o único que deu apenas uma passada, assumindo a ponta nas últimas 14 voltas da prova.
 
Ainda, com três giros para a quadriculada, Earnhardt teve que segurar a pressão de Kevin Harvick que, mesmo com uma punição e uma frente danificada, conseguiu escalar o pelotão e aparecer em segundo. Porém, as investidas foram todas fechadas, e ele acabou no segundo posto. Joey Logano foi o terceiro.
Earnhardt Jr comemora vitória em Pocono (Foto: Reprodução/Facebook)
Jeff Gordon não teve a mesma sorte que seu companheiro. Apesar de dominar grande parte da corrida, em sua parada final teve que reabastecer e trocar os quatro pneus. Isso fez seu carro perder rendimento, e ele apenas terminou em sexto, atrás de Clint Bowyer e Greg Biffle.
 
Logo atrás deles chegou Jamie McMurray, que fechou a prova de Pocono na sétima colocação. Ryan Newman chegou logo atrás, em oitavo, enquanto Denny Hamlin e Kasey Kahne foram nono e décimo, respectivamente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.