Zarco admite “chance bem incrível” com Honda, mas mira nível de Márquez para ver onde pode chegar com KTM

Johann Zarco negou desinteresse em formar dupla com Marc Márquez, mas afirmou que gostaria de alcançar o nível do espanhol e aí ver onde poderia chegar com a KTM. Francês colocou como atrativa a possibilidade de encarar um desafio 100% europeu

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No primeiro encontro com a imprensa após o anúncio de sua contratação pela KTM, Johann Zarco não escapou de ter de explicar sua escolha. Procurado pela Honda, o francês disse que tem curiosidade de ver onde pode chegar com a RC16 se conseguir alcançar o mesmo nível de Marc Márquez.
 
A KTM anunciou nesta quinta-feira (3) a contratação de Zarco para 2019 e 2020. O #5 vai formar dupla com Pol Espargaró, que teve a renovação de seu vínculo com o time confirmada na quarta-feira.
Johann Zarco quer saber onde pode chegar na KTM se alcançar o mesmo nível de pilotagem de Marc Márquez (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Estou realmente feliz por poder anunciar oficialmente aqui em Jerez”, disse Zarco. “Com certeza, a chance com a Honda era bem incrível para um piloto, mas a forma como a KTM me queria e também este desafio com um construtor europeu como um piloto europeu me dá muita motivação”, seguiu.
 
“Junto com o meu treinador [Laurent Fellon], com quem eu ainda tenho uma relação muito próxima pelas motos ― ele realmente sente que a moto é boa e que podemos fazer grandes coisas. Eu confio nele e foi por isso que quis este desafio”, justificou.
 
Ainda, Zarco considerou que precisaria melhorar sua performance para poder competir contra Márquez na Honda e que, se conseguir alcançar o nível do tetracampeão, também poderá se sair bem com a KTM.
 
“Eu não disse que não quero ser companheiro de Marc! Ele é um cara legal e pode ser interessante. O que eu disse ― e também o tema que estava pensando com meu treinador ― é que se você está perto de Marc e quer vencer corridas, você tem de ser forte como ele e talvez até mais”, considerou. “Então isso significa que eu tenho de melhorar muito o meu estilo de pilotos. Então pensamos: ‘Se você tem esse nível de pilotagem, você pode ser rápido também com a KTM’”, explicou.
 
“Então nós acreditamos nisso e foi por isso que quisemos este desafio. Pois estávamos pensando, se você colocar Marc na KTM, onde a KTM pode chegar?” contou. “isso é o que muitos de vocês querem saber e ― não estou dizendo que sou como Marc ―, só estou dizendo que quero atingir o nível dele de pilotagem e ver onde estarei com a KTM nesse nível de pilotagem”, concluiu.

#GALERIA(8375)
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.