Yamaha pede desculpas por desempenho ruim na Áustria, e Rossi cobra: “O importante é que reaja”

A Yamaha não tirou sua culpa pelo baixo desempenho apresentado na Áustria, no final de semana. Kouji Tsuya, diretor técnico do time, pediu desculpas para a dupla de pilotos, e apesar de Valentino Rossi responder, cobrou uma reação da equipe

O GP da Áustria não foi dos mais fáceis para a Yamaha. Com baixo rendimento no Red Bull Ring, Kouji Tsuya, diretor técnico da equipe, chegou a pedir desculpas para a dupla de pilotos.
 
A classificação do time de Ywata foi uma das piores de sua recente história. Valentino Rossi sequer conseguiu avançar ao Q2, largando apenas da 14ª colocação. Enquanto isso, Maverick Viñales alinhou em 11º.
 
A esquadra ao menos não tirou sua culpa pelo ocorrido. “Peço desculpas para nossos pilotos e garanto que estamos focados em melhorar”, disse Tsuya.
Maverick Viñales (Foto: Yamaha)
“Estamos trabalhando mais do que nunca para achar uma solução. Após essa corrida iremos testar em Mugello e depois em Aragão, depois Silverstone. Estamos focados em resolver nossos problemas”, completou.
 
A corrida foi ao menos um pequeno alento para o #46, que ainda conseguiu escalar o pelotão para terminar em sexto. Enquanto isso, o #25 teve de amargar uma 12ª colocação, salvando quatro pontos.
 
Rossi aproveitou para responder o pedido de desculpas da Yamaha, sublinhando que o importante é acharem uma solução. “Agradeço à Yamaha pelas desculpas, mas o importante é que reaja”, falou.
 
“Ducati e Honda já passaram por isso há um tempo. Acredito que esta base da moto, com uma boa eletrônica, não tem nada que deixe a desejar para as duas”, encerrou. 
 
Valentino ultimamente tem mostrado certa impaciência com a fase da Yamaha. O italiano chegou a dizer que não basta fazer o máximo, a moto é incapaz de entregar vitórias e que é preciso trabalhar mais.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.