Yamaha diz que “não será fácil” fazer 19 GPs e sugere até 13: “Número justo”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli ressaltou que o mundo não vive uma situação simples com a pandemia de coronavírus. O dirigente considerou que é difícil neste momento fazer uma previsão sobre o número de corridas da temporada 2020 da MotoGP

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli acredita que vai ser muito difícil fazer as 19 corridas restantes da temporada 2020 ― o GP do Catar foi o único cancelado até aqui. O dirigente sugeriu 13 provas, o mesmo número exigido contratualmente pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
 
Por conta da pandemia de coronavírus, a MotoGP ainda não conseguiu iniciar a temporada 2020. A prova de Losail teve de ser cancelada para a classe rainha, mas os GPs da Tailândia, das Américas, da Argentina e da Espanha tiveram suas datas alteradas.
Massimo Meregalli (Foto: Yamaha)
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Com certeza, essa não é uma situação simples”, disse Meregalli em entrevista ao site italiano ‘GPOne’. “Obviamente, a prioridade é a saúde de todos e as pessoas que estão trabalhando nos hospitais e que estão lutando pela vida”, seguiu.
 
“Nós estamos em casa, em contato próximo com todos os membros do time e também com os nossos pilotos. Falei nesses dias com Maverick [Viñales], que disse que se recuperou quase que completamente da lesão e estava satisfeito”, comentou, se referindo ao recente acidente em uma prova de motocross.
 
Em um cenário tão incerto, Meregalli acredita que é difícil formular planos, já que a situação muda o tempo todo. 
 
“No momento, acho que é impossível planejar ou decidir uma data, levando em conta que a situação está sempre mudando. A Dorna, como vocês sabem, está fazendo de tudo para garantir o Mundial e, ao mesmo tempo, encontrar uma solução para fazer as corridas. Pessoalmente, acho que é virtualmente impossível começar antes de julho”, opinou.
 
Questionado se acredita que será possível realizar as 19 corridas restantes na temporada 2020, Meregalli respondeu: “Na minha opinião, não será fácil, porque nós nem mesmo sabemos quando vamos começar. Sou da opinião de que fazer 12 ou 13 corridas pode ser um número justo, talvez tentar fazer um pouco mais. Mas acho que é complicado fazer 19 corridas”.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.