Viñales lembra “corrida difícil” de 2017 em Jerez, mas confia em reação da Yamaha: “Estamos motivados e positivos”

Maverick Viñales lembrou as dificuldades da Yamaha em Jerez de la Frontera no ano passado, mas se mostrou confiante em uma melhor exibição em 2018. Espanhol acredita que reencontrou as mesmas sensações que teve com a YZR-M1 no início de seu primeiro ano com o time

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de muito sofrer com a performance da YZR-M1, Maverick Viñales começa a dar sinais de que voltou a se entender com o protótipo de Iwata. Vindo de um pódio em Austin, o #25 já fala que reencontrou o bom feeling que tinha com a moto em seu ano de estreia na equipe.
 
A caminho de Jerez, Viñales se disse “motivado e positivo” e, mesmo recordando a prova difícil do ano passado, confia em uma exibição melhor da escuderia dos três diapasões.
Maverick Viñales chega motivado em Jerez depois de pódio em Austin (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Depois do pódio em Austin, posso dizer que, no geral, estou feliz. A nossa mentalidade mudou muito durante essas últimas corridas”, comentou Viñales. “Agora nós estamos focados na próxima corrida em Jerez, estamos motivados e positivos, e é bom recuperar outra vez o feeling que tínhamos no ano passado no início de 2017”, seguiu.
 
“Ano passado, Jerez foi uma corrida difícil para mim. Eu sofri muito, porque tivemos alguns problemas com o pneu dianteiro, mas agora nós temos mais informações para sermos ainda mais fortes do que nas últimas semanas, então vamos trabalhar duro durante este GP para estarmos no pódio outra vez”, avisou. 
 
No ano passado, a pouca aderência do traçado andaluz foi um pesadelo para a Yamaha, mas o recape deste ano serve para aumentar a animação.
 
“O novo asfalto do circuito tem aderência, então estou bem positivo”, resumiu. “Mal posso esperar para estar no Circuito de Jerez, um dos meus GPs de casa na Espanha, e uma pista de que realmente gosto ― eu curto pilotar lá. Vamos pela vitória e vamos lutar por isso. O apoio dos fãs vai me ajudar a fazer o resto”, completou.
 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.