Tufão Francisco bagunça clima em Motegi, e treinos do Mundial de Motovelocidade são atrasados

Por conta de uma forte neblina, o helicóptero médico não conseguiu chegar ao circuito de Motegi, atrasando o início dos treinos. Condição climática é reflexo do tufão Francisco, o 27º da temporada no Pacífico

Acompanhe a cobertura do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do Mundial de Motovelocidade nesta sexta em Motegi

Os pilotos já esperavam por problemas em Motegi por conta da passagem do tufão Francisco, mas as dificuldades começaram cedo. Por conta de uma insistente chuva e de uma forte neblina, o helicóptero médico não conseguiu chegar ao circuito na manhã desta sexta-feira (25), atrasando o início da primeira bateria de treinos.

Helicóptero médico não conseguiu chegar ao circuito de Motegi por conta da neblina (Foto: Honda)
Reflexo da passagem do tufão Francisco, a expectativa é de um fim de semana de chuva, com uma ligeira melhora nas condições climáticas apenas no domingo.
 
Sem vento ou sol para dissipar a neblina, o clima seguia piorando, impedindo qualquer previsão do início das atividades em pista. Sem poderem subir nas motos, os pilotos se dedicaram a conversar, distribuir autógrafos aos fãs japoneses e até mesmo a jogar basquete – mostrando, aliás, que não têm talento algum para o esporte.
 
A força do tufão Francisco, que é o 27º da temporada no Pacífico, motivou a evacuação de parte da população da ilha de Izu Oshima, localizada a cerca de 100 km ao sul de Tóquio. Na semana passada, a ilha foi a mais devastada pelo tufão Wipha, que deixou ao menos 29 mortos e 16 desaparecidos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.