Sem dar detalhes, MotoGP diz que GP da Indonésia vai acontecer em circuito “permanente–não permanente”

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta explicou que o GP da Indonésia vai acontecer em um circuito “permanente – não permanente”. Dirigente prometeu apresentar projeto pronto do traçado de Lombok até 2021

O GP da Indonésia ainda guarda seus mistérios. Na última semana, a Dorna anunciou um acordo para levar a MotoGP e o Mundial de Superbike à ilha de Lombok em 2021, mas não deu maiores detalhes sobre o projeto.
 
Nesta quarta-feira (27), durante um evento da agência espanhola Europa Press, Ezpeleta negou os rumores de uma corrida urbana e afirmou que o GP da Indonésia será realizado em um circuito “permanente – não permanente”.
A ida para a Indonésia é um desejo antigo da MotoGP, que, inclusive, já tinha feito outros anúncios referentes a prova antes. De acordo com Carmelo, porém, “os projetos propostos não funcionaram, um deles por problemas de segurança no circuito de Sentul”.
 
“Finalmente, no fim de 2017, entramos em contato com uma companhia estatal encarregada do fomento ao turismo em Bali e que queria fazer na ilha de Lombok uma série de hotéis na beira da praia. E eles acharam que, com o impacto que a MotoGP tem, seria interessante ter uma corrida, mas lhes preocupava ter um circuito permanente e, por isso, será um circuito permanente – não permanente”, contou.
 
“O paddock será coberto para fazer as corridas e, no dia seguinte, depois das corridas, os turistas poderão passear por ali. Vamos apresentar o projeto pronto para 2021”, garantiu.

#GALERIA(9670)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.