Rossi vê Pedrosa como “um dos melhores”, torce por permanência na MotoGP e avisa: “Seria bom tê-lo na Yamaha”

Dani Pedrosa anunciou que não corre pela Honda a partir da próxima temporada e seu futuro é uma incógnita. No entanto, Valentino Rossi e Maverick Viñales, dupla da Yamaha, admitiram que seria de grande ajuda ter o espanhol pilotando uma moto da marca japonesa

Dani Pedrosa tem sido o grande centro das atenções do paddock. Após a Honda anunciar o encerramento do vínculo ao final da temporada, muito se tem especulado sobre o futuro do espanhol, e Valentino Rossi deu uma letra: seria interessante tê-lo na Yamaha.
 
Há 12 temporadas na MotoGP, o #26 somou 31 vitórias com a marca, além de 112 pódios e 31 vitórias. Olhando os números do piloto, o titular da Yamaha reconheceu o forte oponente que tem nas pistas e como ele poderia ser útil.
 
“Se a chegada de Dani na Yamaha poderia nos ajudar? Acredito que sim. É um piloto que demostrou ser muito forte durante toda a sua carreira, pode nos servir. Desde 2006, são mais de dez anos em que corre com a Honda oficial”, disse. “Ele pode nos dizer, isso é melhor e isso é pior, seria bom tê-lo na Yamaha. Pedrosa é um adversário muito forte, mas seria interessante para o desenvolvimento da moto”, completou.
Valentino Rossi admitiu que ida de Pedrosa para Yamaha seria interessante (Foto: Michelin)
“Não tinha certeza se Dani continuaria com a Repsol, mas não esperava isso de Lorenzo, foi uma surpresa. Vi que muitas pessoas foram para a coletiva de imprensa de Pedrosa para ver se ele iria se aposentar”, comentou.
 
“Ele é um dos melhores da MotoGP. Tem sido um grande rival durante muito tempo. Se ele iria para a Yamaha? Não sei se é uma opção, mas é melhor para o campeonato se o Dani seguisse no grid”, completou.
 
Quem endossou o discurso de Valentino foi seu companheiro, Maverick Viñales. Para o espanhol, ter Dani pilotando uma moto de fábrica da Yamaha seria de grande ajuda para o seu melhor desenvolvimento. “Mais do que uma Yamaha satélite, seria bom ter uma moto como a nossa”, falou.
 
“No final, Dani é um grande piloto, com muitos anos de experiência e nós poderíamos aproveitar. Já disse que em seu caso, como o Lorenzo,dois são pilotos muito fortes, dos melhores da história, e que podem proporcionar informações sobre a moto e no momento em que a moto está, seria muito importante”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.