Rossi sofre novo acidente com moto de enduro na Itália e tem suspeita de fratura de tíbia e perônio

Valentino Rossi voltou a se acidentar durante uma sessão de treinos e foi internado em Urbino com suspeita da fratura de tíbia e perônio. Quarto colocado na classificação da MotoGP, o #46 tem 26 pontos de atraso para o líder Andrea Dovizioso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ano não anda nada fácil para Valentino Rossi. Depois de sofrer um acidente durante um treino de motocross em maio passado, o italiano voltou a se acidentar nesta quinta-feira (31), desta vez durante uma sessão de enduro.
 
De acordo com o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o italiano de Tavullia tem suspeita de fratura de tíbia e perônio por conta da queda em circunstâncias ainda desconhecidas. A queda aconteceu enquanto Valentino treinava com os integrantes da Academia de Pilotos VR46.
Valentino Rossi sofreu um acidente em um treino de enduro (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda segundo a publicação italiana, Rossi está internado no Hospital de Urbino, próximo de sua Tavullia natal, e deve ser operado ainda nesta noite. 
 

Uma lesão neste ponto da temporada seria o fim do sonho do décimo título mundial de Rossi em 2017, já que restam apenas seis corridas para o fim do Mundial. A próxima parada do campeonato, inclusive, é na próxima semana em Misano, a segunda corrida de casa do #46 no ano.

Em junho de 2010, Rossi sofreu uma forte queda durante um treino classificatório para a etapa de Mugello da MotoGP e sofreu uma fratura exposta da tíbia direita. Na época com 31 anos, o italiano levou 40 dias para voltar às pistas e perdeu quatro etapas, incluindo aí a corrida da Itália. 

De acordo com a imprensa da Itália, a perna lesionada no acidente desta quinta-feira foi também a direita.

Segundo o site ‘Corse di Moto’, Rossi estava treinando em Perchiule, perto de Urbino, e caiu às 19h (14h de Brasília) após a perna direita ficar presa em uma pedra. Ainda de acordo com a publicação, o piloto está acompanhado da mãe, Stefania Palma, e do meio irmão, Luca Marini, também piloto no Mundial de Moto2.
Em contato com a agência ANSA, Gaziano Rossi, pai do piloto, afirmou que “Valentino não está otimista”.
 
“Logo deve chegar um comunicado da Yamaha”, falou. “Sei que ainda tem que tirar uma a chapa e temo que tenha uma fratura. Para fazer a radiografia, tiveram de cortar a bota, e Valentino me disse que se sente muito mal”, completou.
Em um comunicado enviado à imprensa, a Yamaha confirmou o acidente de Rossi, mas se limitou a dizer que o piloto ainda está sendo examinado.
 
“O piloto da Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi se envolveu em um acidente de enduro durante um treino em sua cidade natal, nesta quinta-feira, 31 de agosto”, diz nota da Yamaha. “O piloto italiano de 38 anos foi levado ao ‘Ospedale Civile di Urbino’ para um check-up”, seguiu.
 
“Um novo boletim médico será divulgado em momento oportuno”, completa o texto.
Um integrande do corpo clínico, em condição de anonimato, confirmou ao ‘La Gazzetta dello Sport’ que os médicos ainda não fecharam um diagnóstico.
 
“Nós ainda estamos em fase de investigação. Não podemos dar uma declaração ou fazer suposições”, disse.
De acordo com o site ‘Corse di moto’, às 23h30 (18h30 de Brasília) Rossi deixou o hospital em Urbino e foi transferido para o Hospital de Rimini, o mesmo onde o italiano foi internado após o acidente de motocross e o mesmo onde Nicky Hayden foi atendido após ser atropelado.
 

Pelas redes sociais, o eterno rival Max Biaggi foi um dos primeiros a se manifestar. O italiano, que recentemente sofreu um sério acidente, desejou uma pronta recuperação do #46.

 
“Faço um sincero desejo de boa sorte a Valentino. Espero que não seja tão grave. Entendo a dor. Lamento por ele e por seu campeonato”, escreveu italiano.
 

Em maio passado, Rossi sofreu uma queda na pista do Cross Club Cavallara, em Mondavio, mas apesar de ter sido atingido pela moto às vésperas do GP da Itália, conseguiu suportar o incômodo e disputou todas as provas do ano normalmente.
 

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.