Rossi se diz impressionado com “forte” Quartararo e aposta em “futuro muito bom” na MotoGP

Fabio Quartararo tem mostrado bom desempenho em sua temporada de estreia da MotoGP, e isso lhe rendeu elogios de ninguém menos que Valentino Rossi. O italiano ressaltou a boa pilotagem do francês, pontuando que ainda vai conseguir muitas coisas na categoria

Fabio Quartararo conseguiu uma importante torcida por seu sucesso na MotoGP. Valentino Rossi não poupou elogios ao falar do francês, ressaltando crer que ainda vai conquistar muitas coisas na categoria.
 
O titular da SIC fez sua estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2019 e já vem acumulando bons resultados. Em seis etapas, já conseguiu uma pole-position e alcançou uma sétima colocação como melhor resultado.

Os bons desempenhos de Fabio lhe renderam elogios que ninguém menos que Valentino, que ressaltou o talento do piloto. “Quartararo é muito, muito forte. Desde o início da temporada tem sido muito bom e mesmo nas últimas corridas tem sido muito forte”, disse.

Fabio Quartararo (Foto: SIC)
"Pilota muito bem, e por ser um novato é bastante impressionante. Então acredito que pode ter um futuro muito bom na MotoGP”, completou.
 
Atualmente, Quartararo soma 31 pontos, ocupando a 12ª colocação da classificação. Para comparação, Franco Morbidelli, seu companheiro e com mais experiência na MotoGP, é o 11º com apenas três tentos a mais.

Antes do GP da Catalunha, Fabio foi submetido a uma operação para tratar de um "arm pump" em seu antebraço direito. A cirurgia foi um sucesso e o piloto já mostrou estar quase completamente recuperado, inclusive se colocando como o mais rápido dos treinos da sexta-feira em Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.