MotoGP

Rossi diz que “vai ser loucura” se Yamaha não contratar Quartararo para equipe em 2021

Valentino Rossi reforçou todos os elogios que tem feito a Fabio Quartararo. O italiano ressaltou o bom desempenho do francês, afirmando que seria loucura a Yamaha não contratá-lo para a equipe de fábrica em 2021

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Fabio Quartararo é o grande nome que tem despontado na temporada 2019 da MotoGP. Valentino Rossi decidiu falar sobre o francês, afirmando que caso a Yamaha não brigue para tê-lo em 2021, estaria bastante equivocada.
 
O titular da SIC, equipe satélite da fábrica japonesa, tem impressionado em sua estreia na classe rainha. Já com quatro pole-positions, subiu três vezes no pódio, inclusive após intensas brigas com Marc Márquez pela vitória.
 
O #46 então aproveitou para elogiar o trabalho feito pelo #20, que aparece em sétimo na classificação, apenas dois pontos atrás do italiano. “Sabia que poderia ser um piloto muito rápido porque sempre foi desde muito jovem”, destacou.
Valentino Rossi (Foto: Michelin)
“Mas ninguém esperava que estivesse tão pronto, está conseguindo algo especial e acredito que no próximo ano todos vão tentar consegui-lo para 2021. Com certeza a Yamaha também vai querê-lo para a equipe oficial, o contrário seria uma loucura”, seguiu.
 
Valentino falou também sobre a prova em Buriram, que terminou em oitavo. “Infelizmente a corrida foi igual as últimas, pois mais ou menos tive o mesmo problema. Depois de algumas voltar, começo a sofrer com a aderência traseira, parece ser a borracha que mais trabalha, perco a aderência, o rendimento, e tenho que reduzir a velocidade”, contou.
 
“Foi outra corrida difícil. É uma pena, e mais porque pela manhã, no warm-up, encontramos algo bom. Fui rápido, mudamos um pouco a moto e encontramos aderência. Com o pneu usado fiz um bom tempo, então esperava uma boa prova. De qualquer maneira, temos outras quatro corridas, faremos uma longa reunião e tentaremos algo novo”, encerrou.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.