Rossi brinca em ter medo que Márquez alcance enea, mas reclama: “Me tiraram um título”

Valentino Rossi falou sobre a conquista de Marc Márquez na Tailândia. O italiano elogiou a conquista do espanhol e reconheceu que logo o alcança, mas decretou: se não tivessem te tirado um título, seria mais difícil

Valentino Rossi tem visto Marc Márquez se aproximar cada vez mais de seu número de títulos. O italiano, que conquistou nove canecos no Mundial de Motovelocidade, reconheceu que não vai demorar para que o espanhol o alcance.
 

O final de semana teve o GP da Tailândia. Largando em terceiro, o titular da Honda protagonizou uma bela corrida, disputando as últimas voltas com Fabio Quartararo e levando a melhor na última curva. Com isso, conquistou não apenas seu hexa na MotoGP, mas também seu oitavo mundial.
 
Ao falar da conquista do piloto de Cervera, o #46 elogiou a atuação do adversário, chegando a se comparar quando estava no topo, entre as temporadas de 2001 e 2005, quando ganhou cinco títulos consecutivos.
Marc Márquez (Foto: Red Bull Contet Pool)

O italiano ainda aproveitou para cutucar ao dizer que teve uma conquista tirada, relembrando 2015, quando disputou com o próprio Márquez e Jorge Lorenzo. Na época, largou da última colocação na decisão do campeonato por uma punição por um toque com o #93 na Malásia.
 

“Nessa temporada, tem sido um piloto dominante, ganhou muitas corridas, e com exceção de Austin [quando caiu], em todas as corridas tem sido primeiro ou segundo. Então tem sido para ele uma temporada bastante igual as que eu fazia quando estava em forma”, falou.
 
“Penso que não vai demorar a me alcançar, a única coisa é que durante minha carreira perdi dois ou três mais mundiais. Bem, dois eu perdi e um me tiraram. De qualquer maneira, são três e [com eles] demoraria mais para me alcançar. Mas tenho medo que me iguale os nove títulos”, concluiu.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.