Rins mostra otimismo e afirma que “top-3 no campeonato é possível”

Álex Rins está bastante otimista com sua campanha na temporada 2019 da MotoGP. Vendo os bons resultados conquistados até o momento, o titular da Suzuki afirmou crer que é possível terminar o ano dentro do top-3 da classificação

Álex Rins está com o otimismo em alta na temporada da MotoGP. O espanhol indicou que é possível terminar a classificação de 2019 dentro do top-3 caso consiga manter os bons resultados apresentados até o momento.
 
A campanha do #42 está bastante consistente. Das onze etapas disputadas até o momento, o piloto já tem dois pódios, sendo uma vitória, além de nove top-10. As duas vezes que não terminou entre os dez primeiros foram dois abandonos.

Com isso, o titular da Suzuki aparece na quarta colocação da tabela, somando 124 pontos. Danilo Petrucci, que ocupa o terceiro posto, soma 136, tendo uma vantagem de 12 tentos.

Álex Rins (Foto: Suzuki)

No último campeonato, Rins terminou o ano em quinto, e esse ano espera dar mais um passo. “O top-3 no campeonato é possível. Podemos conseguir se seguirmos fazendo boas corridas. Temos reduzido a desvantagem de pontos de [Danilo] Petrucci, isso é o positivo. O negativo é que [Andrea] Dovizioso conseguiu um pouco mais”, falou.
 

Sobre a prova na Áustria, o espanhol sabia que seria uma das mais difíceis do ano, e acabou terminando em sexto, atrás de três Yamahas. “Era uma corrida vista como complicada. Sabíamos que íamos sofrer? Sim. Se poderíamos ser melhor que sexto? Não sei”, explicou.
 
“Dei meu máximo. Sofri bastante, sobretudo nas primeiras voltas e metade da corrida. A luta estava um pouco com as Yamaha. Fiquei bastante próximo de passar Maverick [Viñales] na última volta. Foi difícil ultrapassar. Tinha muito movimento na dianteira e me custava parar a moto. É um ponto a melhorar”, encerrou.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.