Raúl Fernández descarta volta à Moto2 e pede “duas ou três corridas” para definir futuro

Raúl Fernández ainda não definiu a assinatura de contrato para a temporada 2025 da MotoGP, com a Trackhouse ou qualquer outra equipe do grid, mas já sabe que não pretende voltar para a Moto2 no futuro

A temporada 2025 da MotoGP já começa a ganhar forma, mas muitos pilotos seguem sem contrato para o próximo campeonato. Um deles é Raúl Fernández, atualmente na Trackhouse — equipe satélite da Aprilia —, que possui contrato apenas até o fim de 2024.

Na MotoGP desde 2022, o espanhol espera seguir na clase rainha do Mundial no meio de toda a indefinição, mas já sabe que não pretende retornar para a Moto2 no futuro próximo. Atualmente, a Aprilia possui uma vaga aberta no time de fábrica e duas sem confirmação na Trackhouse.

“Sei o que quero fazer, sei onde quero ficar. Acho que não é o momento de falar sobre isso. Preciso esperar duas ou três corridas, mas posso dizer que estou em um bom caminho”, afirmou Fernández.

Questionado sobre um retorno para a Moto2, onde foi vice-campeão em 2021, Raúl foi contundente. “Não, tenho outras prioridades”, declarou.

Raúl Fernández está sem contato para a próxima temporada (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No passado, muitos pilotos saíram da MotoGP e voltaram para a classe intermediária do Mundial de Motovelocidade — 250cc ou, atualmente, Moto2 — e depois de um tempo retornaram para a categoria principal. Entre eles, Toni Elias, Alex de Angelis e até mesmo Aleix Espargaró.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.