Quase dois meses depois, Honda confirma retorno de Lorenzo em Silverstone

Jorge Lorenzo enfim vai voltar para o grid da MotoGP. Nesta terça-feira (20), a Honda confirmou que o espanhol retorna no final de semana para disputar o GP da Grã-Bretanha após quase dois meses se recuperando de uma lesão

Jorge Lorenzo está próximo de marcar seu retorno para as pistas. Nesta terça-feira (20), a Honda confirmou que o espanhol vai ter seu retorno no final de semana, no GP da Grã-Bretanha, após quase dois meses afastado.
 
Durante o primeiro treino livre em Assen, o tricampeão acabou sofrendo um forte acidente nos minutos finais. Como consequência, teve duas vértebras fraturadas, perdendo a etapa não só na Holanda, mas também em Sachsenring. Depois, mesmo com a pausa de verão para se recuperar, ficou fora das provas na Tchéquia e Áustria.
 
Então, sua volta vai acontecer em Silverstone. “É muito bom estar de volta com a Honda, passou muito tempo desde Assen. Gostaria de ter retornado antes, mas minha lesão precisava que eu esperasse meu tempo”, contou o piloto.
Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)

“Enquanto estive longe da pista, trabalhei duro para estar o mais pronto possível para Silverstone, mas sei que vai levar tempo até retomar a velocidade. Estou satisfeito e pronto para voltar com o time, então podemos seguir a melhora e alcançar os resultados que sabemos que podemos conseguir”, completou.
 

Mesmo longe do paddock, Lorenzo esteve no centro de alguns rumores. Boatos indicavam que o espanhol era o principal cotado para a vaga de Jack Miller na Pramac, ensaiando então um retorno para a Ducati.
 
Entretanto, logo a Honda tratou de esclarecer tudo e dizer que o piloto iria cumprir seu contrato de dois anos. Pouco depois, a fábrica italiana também fechou a renovação do australiano para 2020.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.