Quartararo diz que evitou 8 Horas de Sepang para “não ter risco de lesão”

Fabio Quartararo preferiu não defender a SIC nas 8 Horas de Sepang. O francês chegou a cogitar a participação na corrida de longa duração, mas preferiu evitar correr riscos de sofrer uma lesão

Fabio Quartararo decidiu não participar da tradicional 8 Horas de Sepang. O francês explicou que chegou a cogitar correr a prova, mas optou por ficar de fora para evitar qualquer risco de sofrer uma lesão.
 
Quando a SIC anunciou seu trio titular para a prova, muitos se surpreenderam em não ver o nome do #20 na lista. Quem vai representar as cores da equipe são Franco Morbidelli, Hafizh Syahrin e Michael van der Mark.
 
Já focado para a próxima temporada da MotoGP, Quartararo, então, optou por não disputar a corrida deste final de semana. 
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
“Consideramos a opção de correr, mas, no final, decidi não participar das 8 Horas de Sepang. Estou seguro de que vão fazer um grande trabalho”, explicou ao ‘Speedweek’.
 
“Claro que não quero correr o risco de sofrer uma lesão com a temporada terminada. É algo importante para mim. Quero me preparar bem desde o início para a temporada 2020”, completou.
 
Quem vai sair da posição de honra do grid, inclusive, é Morbidelli, companheiro de Fabio na MotoGP. Mike Di Meglio, Josh Hook, Randy de Puniet, Xavier Simeón e Adam Norrodin são alguns dos outros nomes que vão disputar a prova.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.