Quartararo desloca ombro parcialmente em susto no terceiro treino em Sachsenring

Fabio Quartararo sofreu um deslocamento parcial do ombro esquerdo em um susto no trecho da cachoeira em Sachsenring. Depois de uma bela sacudida a 262 km/h, o francês terá de superar a dor para a classificação desta tarde

Fabio Quartararo sofreu um revés no terceiro treino livre na manhã deste sábado (6) em Sachsenring. O piloto da SIC levou um susto no trecho da cachoeira do traçado alemão e acabou com um deslocamento parcial do ombro esquerdo.
 
Na reta final da sessão, Fabio deu uma bela sacudida no trecho entre as curvas 11 e 12, mas conseguiu evitar a queda, ainda que estivesse a 262 km/h. No retorno aos boxes, Quartararo logo indicou que havia algo errado.
 
Depois de um raio-x, ficou comprovada a lesão, e agora Fabio é tratado pelos profissionais da Clinica Mobile para voltar à pista nesta tarde.
Fabio Quartararo deslocou o ombro no TL3 (Foto: SIC)
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

O dr. Tommaso Antonetti explicou que Quartararo teve uma subluxação do ombro esquerdo.
 
“Fabio teve uma subluxação do ombro esquerdo. A subluxação é quando o seu ombro sai e depois volta para o lugar. Ele teve um movimento ruim na moto. O ombro dele teve uma subluxação completa há dois anos e também há quatro”, explicou Antonetti. “Agora o ombro está no lugar, não é grandes coisas, mas o problema real é a dor. Nós estamos tentando controlar a dor com crioterapia e usando alguns analgésicos e temos de checar a dor a cada 30 minutos. Vamos fazer nosso melhor para ajudá-lo na classificação”, garantiu.
 
Questionado se Fabio poderá completar a classificação desta tarde, Antonetti respondeu: “Ainda não sabemos. Temos de esperar e checar. Ele, com certeza, quer fazer, mas temos de ter certeza de que não será muito perigoso para ele”.
 

O GP da Alemanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(9826)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.