Quartararo cita motivação por pódio em Barcelona, mas prega calma: “Sabemos nosso objetivo”

Fabio Quartararo está bastante motivado pelo pódio conquistado no GP da Catalunha. Entretanto, o francês deixou claro que, apesar do resultado positivo, não tirou os olhos do verdadeiro objetivo da temporada 2019 da MotoGP: ser o estreante do ano

Fabio Quartararo mostrou manter os pés no chão mesmo após o positivo pódio que conquistou no GP da Catalunha. O piloto afirmou que não vai mudar sua abordagem em 2019, mantendo o foco em conseguir o título de estreante do ano.
 
Em Barcelona, o titular da SIC conseguiu sua segunda pole-position da temporada – a primeira havia sido na Espanha. Então, na prova, aproveitando o erro de Jorge Lorenzo, manteve bom ritmo para receber a bandeira quadriculada na segunda colocação.
 
Entretanto, mesmo empurrado pelo bom resultado da etapa anterior, o francês deixou claro que o objetivo é ser o ‘rookie’ do campeonato. “Vamos para Assen motivados após um grande resultado em Barcelona, mas precisamos manter a calma e continuar o trabalho que temos feito até agora”, apontou.
Fabio Quartararo (Foto: Michelin)

“Sabemos exatamente qual nosso objetivo, que é ser o estreante do ano, então não podemos perder isso de vista e temos de seguir passo a passo. Se continuarmos trabalhando assim, tenho certeza que vamos aproveitar mais sucessos, assim como pole e vitória”, seguiu.

“Tive um teste positivo em Barcelona, então vamos para a Holanda entusiasmados com as coisas”, completou o piloto.
 
Sobre a corrida na Holanda, Quartararo se mostrou otimista, ainda mais por estar recuperado de sua cirurgia no braço direito para tratar um ‘arm-pump’. “Me recuperei de minha operação no antebraço direito. Assen é um circuito que gosto, já consegui dois pódios lá, então estou ansioso por um bom final de semana”, encerrou.
 
Após sete etapas na temporada, Quartararo aparece em sétimo na classificação, com 51 pontos. O francês tem apenas dois de desvantagem para Jack Miller, o sexto. Enquanto isso, Franco Morbidelli é apenas o 12º, com 34.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.