Pramac conversa com Di Giannantonio e fala em testar Iannone: “Não vai ser fácil”

Dono da Pramac, Paolo Campinoti assumiu em entrevista ao site italiano GPOne que está perto de assinar com Fabio Di Giannantonio. O dirigente também disse que tem interesse em dar um teste para Andrea Iannone, mas reconheceu que não é mais o tempo do italiano na MotoGP

Resolvida a questão do construtor, a escolha de pilotos da Pramac promete movimentar os bastidores da MotoGP. Dono do time, Paolo Campinoti afirmou que está perto de um acordo com Fabio Di Giannantonio, mas assumiu que também quer testar Andrea Iannone a bordo de uma YZR-M1.

Nesta sexta-feira (28), a Yamaha tornou oficial um acerto com a Pramac, que passa a ser satélite da construtora de Iwata pelos próximos sete anos. A dupla de pilotos, contudo, segue indefinida.

Em entrevista ao site italiano GPOne, Campinoti confirmou que negocia com Di Giannantonio, que hoje está na VR46. O italiano ficou muito perto de deixar o grid no ano passado, quando foi substituído por Marc Márquez na Gresini, mas acabou resgatado pelo time de Valentino Rossi após crescer em desempenho na reta final da temporada.

Paolo confirmou, também, que quer testar Iannone com a moto japonesa. O veterano italiano, que já correu pela Pramac, está hoje no Mundial de Superbike, voltando à ativa após quatro anos de suspensão por doping.

Andrea Iannone, MotoGP 2020, Aprilia
Iannone voltou a correr em 2024 após 4 anos de suspensão por doping (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Quem vamos escolher? Se você me fala em Iannone, pega direto no meu coração. Falei com Andrea, e conto com organizar um teste com ele com a Yamaha. Aí vamos ver. Não vai ser fácil, pois o oceano da MotoGP está agora cheio de tubarões. Não é mais a hora dele. Esses jovens são muito fortes. Mas vamos ver”, comentou. “Neste momento, estamos negociando e estamos próximos de Di Giannantonio”, reconheceu.

A MotoGP faz o treino que define o grid de largada para o GP da Holanda, em Assen, neste sábado, às 5h50 (De Brasília) O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.