Pol Espargaró é aprovado em exame médico e liderado para GP da Tailândia

Submetido a um teste físico na manhã desta quinta-feira (3) em Buriram, Pol Espargaró foi liberado pelos médicos para entrar na pista na Tailândia. O catalão ainda se recupera de uma cirurgia recente no punho esquerdo

Pol Espargaró conseguiu liberação médica para disputar o GP da Tailândia. Ainda em recuperação de uma cirurgia no punho esquerdo, o #44 foi submetido a um teste físico na manhã desta quinta-feira (3) e aprovado para voltar à pista.
 
No último dia 21, Pol sofreu uma forte queda no TL4 ao ser ejetado da RC16 na curva 9 de Aragão. O #44 teve uma fratura no rádio distal esquerdo e foi submetido a uma cirurgia para consolidar o osso.
Pol Espargaró (Foto: KTM)
Paddockast #35
NARRAÇÕES INESQUECÍVEIS E UM CURIOSO CASO DE AMOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Nesta manhã, a KTM anunciou pelas redes sociais que o irmão de Aleix passou pelo exame médico obrigatório.
 
“Boas notícias para Pol Espargaró, já que o piloto da Red Bull KTM foi considerado apto para o GP da Tailândia deste fim de semana”, escreveu a montadora austríaca.
 

“Foi uma longa semana em casa treinando e me preparando para me recuperar da lesão e chegar aqui”, disse Pol. “O meu objetivo principal era correr na Tailândia, então fiz muitas horas de fisioterapia, crioterapia, magnetoterapia, laser, utilizei todas as máquinas possíveis e estive quase 24 horas em reabilitação: quando dormia, usava a terapia magnética”, seguiu.
 
“Fiz todo o possível e o meu objetivo era estar aqui e acho que posso dizer que chego em boa forma”, considerou. “Tenho que agradecer aos médicos, a Xavier Mir e à clínica Dexeus, que fizeram um trabalho incrível. Do contrário, teria sido impossível estar aqui só dez dias depois”, reconheceu.
 
Por fim, Pol reconheceu sua importância para o desenvolvimento da KTM e avaliou que a marca austríaca vale o esforço de recuperação.
 
“Isso é parte do nosso esporte. Digo, eu preciso dar o máximo que puder. Por outro lado, tenho certeza que a KTM precisa de mim como dos outros pilotos para desenvolver a moto. Mas a única forma de fazer isso adequadamente é indo ao limite”, comentou. “Por isso, é importante estar aqui. É por isso que eu estou aqui. Eu não queria ficar em casa, mesmo sabendo que era o melhor para a minha lesão. Mas eu quero correr, quero seguir desenvolvendo a moto e ajudando a KTM, pois eles merecem. Se esforçam muito neste projeto e precisam disso”, concluiu.

O GP da Tailândia de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 

Previsão do tempo para Buriram
GP da Tailândia Chang
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.