Petrucci vê Ducati com dificuldade para manter ritmo e diz: “Não sou rápido”

Danilo Petrucci avaliou que não é rápido na hora de buscar tempo de volta. O italiano considerou que a Ducati está com dificuldade para se manter no ritmo de 1min59s em Sepang

LEIA TAMBÉM

Danilo Petrucci não saiu satisfeito da primeira bateria de testes da pré-temporada 2020 da MotoGP. O italiano considerou que não é rápido na hora de buscar tempo e avaliou que a Ducati está com dificuldade para manter um ritmo competitivo na Malásia.
 
No ano passado, Petrucci liderou um 1-2-3-4 da Ducati no teste malaio, mas, neste ano, completou a bateria de testes com o sexto melhor tempo. Danilo fez 1min58s606 em sua melhor volta e foi 0s257 mais lento que Fabio Quartararo, o líder dos trabalhos.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Com certeza, no tempo de volta, não sou rápido”, admitiu Danilo. “Não estou muito longe da liderança, mas, há um ano, me lembro que éramos quarto Ducati [na frente], fiz a volta recorde, mas não era isso que estávamos buscando”, seguiu.
 
“Acho, por exemplo, que Maverick [Viñales] e Marc [Márquez] fizeram completamente outro tipo de trabalho, e acho que eles são os dois pilotos mais rápidos, Espargaró também é muito rápido, [Álex] Rins, Quartararo”, seguiu. “Têm muitos pilotos capazes de fazer mais de dez voltas em 1min59s. E nós estamos com dificuldade para manter esse ritmo”, admitiu.
 
Questionado se falava sobre Aleix ou Pol, Petrucci respondeu: “Os dois, infelizmente”.
 
Ainda, Danilo reconheceu que “com certeza não estava totalmente satisfeito” com o teste na Malásia.
 
“Ainda temos algum trabalho a fazer e, com certeza, têm muitos pilotos mais rápidos, e não estou feliz com isso, mas, pelo menos, nós entendemos muitas coisas, e isso é bom”, concluiu.

#GALERIA(10018)
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.