Petrucci diz que ambição causou queda de performance na temporada 2019

Danilo Petrucci revelou que enfiou na cabeça a meta de terminar a temporada 2019 na segunda colocação do Mundial. Italiano considerou que o erro o fez perder performance na MotoGP

LEIA TAMBÉM

Danilo Petrucci acredita que a ambição foi a causa de sua queda de performance na temporada 2019 da MotoGP. O #9 revelou que colocou na cabeça que terminaria o campeonato na segunda colocação do Mundial de Pilotos.
 
Promovido ao time de fábrica no ano passado, Danilo garantiu a renovação do contrato após vencer em Mugello, mas caiu consideravelmente de rendimento após ter o vínculo renovado. Assim, Petrucci fechou o ano com o sexto posto na tabela.
 
Falando à imprensa no lançamento da GP20, Petrucci admitiu que colocar na cabeça que terminaria em segundo foi um erro, já que isso acabou por minar sua confiança. 
Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Em agosto passado, eu coloquei na cabeça terminar em segundo no Mundial”, disse Petrucci. “Foi um erro, pois, durante as férias de verão, eu olhei para a classificação”, seguiu.
 
“Este foi um grande erro. Eu pensei que não estava bem ou o suficiente sem analisar os erros”, explicou. “Eu me questiono sem pensar na minha pilotagem. Eu só pensei em ser rápido. Levei isso até o fim do ano”, complementou.
 
“É aqui que sei onde melhorar, que tenho a força para resolver os problemas, para não fazer como fiz em 2019”, comentou.
 
Ainda, Danilo reconheceu que “perdeu a paciência muito frequentemente”, o que resultou num número elevado de erros, aumentando, assim, a pressão. O italiano ponderou que talvez tenha “se espremido ao máximo” no início do ano, o que fez com que ele chegasse cansado à parte final da temporada.
 
Em 2020, porém, Petrucci volta a encarar a situação de ter o futuro incerto, já que, assim como a maioria dos pilotos da MotoGP, tem contrato só até o fim do ano. Desta vez, todavia, o italiano se diz “mais sereno”, já que passou pela mesma situação nos últimos dois anos.
 
“Deste ponto de vista, não é nada novo para mim. Então tem mais serenidade e confiança, já que também sei como trabalhar em um time oficial”, comentou. “Estou pronto para começar outra vez. Descansei bastante e treinei com mais método. Tenho outra grande oportunidade”, reconheceu.
 
“Não existe temporada mais importante do que a outra, mas, com certeza, vou dar o meu melhor como sempre dei”, concluiu.
 

LEIA TAMBÉM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.