Parar ou não? Chefe da MotoGP dá ultimato a Lorenzo e pede decisão

Carmelo Ezpeleta se mostrou bastante preocupado com a má fase apresentada por Jorge Lorenzo. O diretor-executivo da Dorna, promotora da MotoGP, afirmou que o espanhol precisa tomar uma decisão sobre os rumos de sua carreira

Carmelo Ezpeleta expressou sua preocupação com a atual situação de Jorge Lorenzo. O diretor-executivo da Dorna, promotora da MotoGP, afirmou que o espanhol precisa tomar uma decisão sobre sua carreira.
 
Desde que deixou a Yamaha, no final de 2016, o espanhol tem sofrido para se adaptar em diferentes motos. Primeiro foi a Ducati onde, após duas temporadas, saiu com três vitórias e sete pódios.
 
Entretanto, sua dificuldade está na Honda. Assinando com a fábrica japonesa para os campeonatos de 2019 e 2020, o piloto está muito abaixo do esperado. Sofrendo com diversas lesões, inclusive uma bastante séria em Assen, quando quebrou duas vértebras, o #99 não conseguiu ainda um top-10 no ano.
 
Isso tem deixado o chefão do Mundial de Motovelocidade bastante inquieto, ainda mais pelo tamanho do tricampeão para a categoria. “Acredito que Lorenzo tem de tomar uma decisão”, disse em entrevista ao ‘Autosport’.
Carmelo Ezpeleta (Foto: GEPA pictures/ Mario Kneisl)

“Eu me dou muito bem com ele, gosto muito dele, mas tem que pensar sobre o que quer fazer com sua vida. Se o que acontece é que suas costas doem demais, então é isso. Jorge precisa começar a pensar sobre se consegue se recuperar e voltar a ser o Lorenzo que todos conhecem, ou não, para si e o campeonato”, seguiu.
 

“Não gosto de ver um cara bom como ele terminar em 19º. Não acho que ele consegue tirar mais do que tem feito. Se foi depois do acidente em Assen que as coisas não estão indo bem, então precisa considerar o que fazer e decidir se deve parar de correr ou o que for”, emendou.
 
“Mas estou convencido de que se Lorenzo que correu em Assen, em 2013, após uma cirurgia em sua clavícula, explicasse o que está fazendo agora, não iria entender. Me deixa triste vê-lo assim”, concluiu.
 
A MotoGP disputa neste final de semana o GP de Valência, fechamento da temporada 2019. Atualmente, Lorenzo aparece na 19ª colocação da classificação com 25 pontos somados.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.