Otimista por decisão positiva do Tribunal, Rossi diz que busca apenas disputa em igualdade de condições com Lorenzo

Valentino Rossi se disse otimista de que o recurso no Tribunal Arbitral do Esporte será bem-sucedido e que apenas deseja uma disputa em igualdade de condições com Jorge Lorenzo, neste fim de semana, na derradeira e última corrida da temporada 2015 da MotoGP, em Valência

Envolvido no maior incidente da temporada 2015 da MotoGP — o polêmico toque com Marc Márquez no GP da Malásia —, Valentino Rossi desembarca em Valência neste fim de semana para a decisão do título. O italiano é o líder do campeonato e aparece como favorito à taça na briga que trava com o seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, que vem sete pontos atrás na tabela. Apenas os dois têm chances de faturar o campeonato na derradeira prova espanhola. E Rossi espera enfrentar uma disputa em "igualdade de condições" com o adversário. 
 
O multicampeão, na verdade, ainda aguarda a decisão do recurso que fez junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, por conta da punição que lhe foi imposta em Sepang, há pouco mais de uma semana. Os comissários da etapa malaia entenderam que o piloto da Yamaha foi o culpado pelo toque e a consequente queda de Márquez, quando ambos disputavam a terceira colocação da prova na sétima volta.
Valentino Rossi lidera a MotoGP com sete pontos de vantagem para Jorge Lorenzo (Foto: Yamaha)
Rossi vai iniciar a corrida decisiva em Valência da última colocação do grid se a pena for mantida. Mas se disse otimista de que a defesa será bem-sucedida e que poderá, então, ter uma corrida "normal".
 
"Vai ser um fim de semana muito intenso e também muito importante", disse Valentino. "Quero apenas pensar no que vai acontecer na pista. Meu objetivo é trabalhar em minhas melhores capacidades com a minha equipe e fazer o máximo em cada sessão para chegar à corrida no domingo com tudo que preciso para correr da melhor maneira possível", completou o piloto.
 
"Ainda estou à espera de ouvir a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, mas espero que possa ter um GP normal e lutar pelo título em igualdade de condições com Jorge", acrescentou Rossi, que se faturar o título vai elevar para oito as conquistas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.